domingo, 20 de março de 2011

Barack Obama visita a Gávea e ganha camisa do Flamengo

Divulgação/ Site oficial do FlamengoPatricia Amorim conversa com Obama após entregar camisa do Flamengo

O Flamengo recebeu uma visita ilustre na manhã deste domingo. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, utilizou o campo da Gávea para pousos e decolagens de seu helicóptero no Rio de Janeiro e aproveitou para ter uma rápida conversa com Patrícia Amorim, mandatária do Rubro-negro.

No encontro de cerca de cinco minutos, a ex-nadadora entregou ao visitante uma camisa do clube, com o número dez às costas e a inscrição `Barack Obama`. A ideia da presidente era entrar com o uniforme nas mãos, mas o protocolo de segurança dos EUA proíbe este tipo de iniciativa. Assim, Patrícia Amorim vestiu a camisa sobre sua roupa e a tirou enquanto falava com o norte-americano.

"Eu brinquei que tínhamos agora um jogador que era conhecido mundialmente e mostrei o nome dele nas costas da camisa. Ele me perguntou: `Essa é minha camisa?` Eu disse que sim e perguntei se ele a queria. Por duas vezes, ele respondeu que sim. Tirei então a camisa e a entreguei para ele, que ainda a observou por alguns instantes", explicou a principal dirigente do clube, ao site oficial.

Patrícia Amorim conversou também com a esposa de Obama, Michelle, e as filhas Malia e Sasha, para quem prometeu enviar por meio da Embaixada dos Estados Unidos camisas do Rubro-negro.

"Falei com a esposa e as filhas dele. Então expliquei que o Flamengo é o clube de futebol mais popular e mais querido do Brasil", acrescentou.

A presidente também recebeu os parabéns de Barack Obama por ter ser a primeira mulher a ocupar o cargo máximo do Flamengo.

"Entraram aqueles carros pretos enormes no gramado, ele desceu e dei as boas vindas. Expliquei que era um prazer enorme receber ele e sua família em nossa casa. O Obama agradeceu e me perguntou se eu era a primeira presidente mulher do clube. Respondi que sim e ele me deu os parabéns", concluiu.

Nenhum comentário: