quarta-feira, 30 de março de 2011

Deputado Lauro Davi fala sobre atuação da Comissão de Saúde na Santa Casa

O deputado estadual Lauro Davi (PSB – MS) apresentou na sessão desta quarta-feira (30) a cópia do ofício que será enviado à direção da Santa Casa de Campo Grande, com o objetivo de agendar uma reunião com os administradores da instituição.

Essa reunião serve para que a Comissão de Saúde e Seguridade Social, presidida pelo deputado Lauro Davi, tome o conhecimento da real situação que a Santa Casa está enfrentando atualmente. De acordo com o deputado, a questão da Santa Casa é uma prioridade para a Comissão de Saúde da AL.

Ainda durante a sessão de hoje, o deputado usou o espaço destinado às explicações pessoais para falar um pouco mais sobre o tema saúde. Lauro Davi deu exemplos que o problema que hoje a Santa Casa enfrenta, não é uma exclusividade de Campo Grande. Segundo o deputado, vários municípios de MS estão com dificuldades no atendimento hospitalar.

Lauro Davi ainda usou como exemplo a implantação do hospital CASSEMS de Paranaíba, que foi implantado quando ele ainda era presidente da instituição. De acordo com Lauro Davi, essa unidade hospitalar sofre com a falta de profissionais médicos que tenham a disponibilidade de atender no local.

O deputado Alcides Bernal (PP) parabenizou a iniciativa de atuação da Comissão de Saúde na questão da Santa Casa, e se colocou à disposição para colaborar nos trabalhos.

Por fim, Lauro Davi garantiu que a Comissão de Saúde e Seguridade Social trará à AL as informações necessárias para que o poder legislativo possa contribuir na melhoria do atendimento médico no maior hospital de Mato Grosso do Sul.

Leandro Ferreira
Jornalista DRT 668/MS
Assessor de Imprensa – Deputado Estadual Lauro Davi

Nenhum comentário: