sexta-feira, 25 de março de 2011

Bernal coleta assinatura para formação de Bloco; falta apenas uma assinatura

Descrição: cid:image003.jpg@01CBEAE5.8E4136C0

Bernal coleta assinatura de cabo almi para formação do Bloco de Oposição

O deputado estadual Alcides Bernal (PP) continua acreditando na formação do bloco de oposição na Assembléia Legislativa. Na sessão desta quinta-feira, o bloco ganhou a adesão do deputado estadual Cabo Almi (PT) que assinou o requerimento em favor da iniciativa, restando apenas a adesão do deputado estadual Lauro Sérgio Davi (PSB).

Para Bernal a adesão de Lauro Davi é apenas uma questão de tempo, pois já manifestou sobre a importância de se ter um poder legislativo atuante, que ocupe espaço político, seja forte, autônomo e que se torne uma caixa de ressonância da sociedade.

O deputado progressista pondera que a formação do Bloco de Oposição é fundamental para o aperfeiçoamento do jogo democrático e o avanço do Estado, lembrando que o Legislativo tem cumprir seu papel de fiscalizar, interferir na formulação das políticas públicas e atuar de forma responsável e propositiva.“A oposição que queremos não é radical, deve ser ponderada e inteligente, fundamental para movimentar os bastidores da política. comenta o deputado que é radialista em Campo Grande.

Bernal entende que a formação do Bloco de Oposição garante o aperfeiçoamento dos trabalhos da própria Assembléia Legislativa, influenciando numa composição eclética, plural e suprapartidária nas comissões temáticas.

Assessoria de imprensa parlamentar.

Mais informações - Gerson Jara – 9651 8284

Nenhum comentário: