quarta-feira, 30 de março de 2011

Corpo de Alencar é velado no Palácio do Planalto

AE/ Mister ShadowCaixão de Alencar é carregado na Base Aérea de Brasília, de onde seguiu para o Planalto










O corpo do ex-vice-presidente José Alencar foi recebido com 21 tiros de canhão às 11h03 desta quarta-feira, dia 30, no Palácio do Planalto, em Brasília. O caixão, que havia sido levado da Base Aérea ao local do velório em um carro do Corpo de Bombeiros, subiu a rampa carregado nos ombros de seis cadetes das Forças Armadas.

Centenas de pessoas aguardaram no trajeto entre a Base Aérea e o Planalto para aplaudir e acenar, muitas com bandeiras do Brasil. Junto de familiares de Alencar, o presidente em exercício, Michel Temer, aguardou o corpo no topo da rampa. A viúva, Mariza Gomes da Silva, precisou ser amparada. Desde Tancredo Neves, em 1985, esta é a primeira vez que um velório ocorre no local.

O secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), d. Dimas Lara Barbosa, deu início à missa de corpo presente às 11h30. Antes disso, religiosos cantaram em homenagem ao mineiro, que será velado na quinta-feira em Belo Horizonte. O primeiro momento da cerimônia é reservado à família e a autoridades. A morte do ex-vice continua repercutindo no meio político.

Nenhum comentário: