segunda-feira, 28 de março de 2011

Prefeito de Bandeirantes protocola projeto técnico de desenvolvimento local no SEBRAE/MS

O prefeito de Bandeirantes, Flávio Gomes, esteve nesta segunda-feira (28), em Campo Grande, no SEBRAE/MS, para entregar uma proposta com informações técnicas de Bandeirantes, ao diretor técnico do Sebrae/MS, Tito Manuel Estanqueiro.
A intenção da proposta é de participar do Projeto de Apoio ao Desenvolvimento Econômico dos Municípios de MS, fundamentado na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Prolocal), do Sebrae, onde prevê a aplicação de R$ 5 milhões em ações direcionadas as cidades com até 50 mil habitantes.

Segundo o diretor técnico, Tito Manuel, esse projeto prolocal já existe em 43 municípios do estado, e agora serão selecionadas mais 21 cidades para serem beneficiadas, e Bandeirantes poderá ser uma dessas 21 cidades. Para o prefeito Flávio é muito importante para Bandeirantes participar desse projeto pois, fortalecerá o comércio local, já que 100% do movimento econômico do município é graças as pequenas empresas. “Estamos com expectativa muito grande em ser umas das cidades escolhidas, é muito importante o apoio do SEBRAE para colocar em prática de maneira adequada o desenvolvimento de nosso comércio”, diz Flávio.

O objetivo do Prolocal é contribuir com o desenvolvimento econômico e sustentável dos municípios a partir da implantação da Lei Geral. As cidades selecionadas terão acompanhamento técnico durante três anos, por meio de palestras, cursos e eventos de capacitação, da formação de equipes e agentes de desenvolvimento municipais e a criação de comitês de gestão.

Todas as atividades previstas estarão relacionadas ao desenvolvimento territorial e a Lei Geral, como cursos para lideranças que abordam o empreendedorismo, as características e importância das micro e pequenas empresas e a gestão pública.
Ass. Comunicação

Nenhum comentário: