quinta-feira, 31 de março de 2011

Merenda Escolar da REME de Jardim é sinônimo de qualidade segundo Conselho de Alimentação Escolar

A Administração de Jardim realizou através da Gerência de Educação uma reunião com membros do Conselho de Alimentação Escolar - CAE, com a Assistente de Prestação de Contas, Dionísia Dedé, no dia 25 de março para a Prestação de Contas e Parecer Conclusivo sobre a execução do programa no município.

Eles formalizam seu parecer quanto ao acompanhamento da merenda escolar e os investimentos dos recursos recebidos pelo PNAE e a contrapartida da Entidade Executora. Os membros do CAE vêm acompanhando a execução dos cardápios, assim como a compra, recebimento, armazenamentos, preparo e distribuição dos alimentos, não havendo nenhum registro de irregularidades.

O CAE ao realizar seu trabalho, conclui que os recursos da Merenda Escolar PNAE, e o de contrapartida municipal, cerca de 80% a 100% dos recursos, são exclusivamente utilizados para nutrir de maneira eficaz todos os alunos devidamente matriculados na Rede Municipal.

“Não poderia ser diferente, o cardápio é elaborado pela nutricionista Juliana Aparecida de Mendonça, prezando sempre a qualidade dos alimentos, a variedade nos pratos oferecidos, e o valor nutricional adequado. As merendeiras usam toucas, aventais e calçados adequados. Ficamos orgulhosos pelo parecer do CAE, pois esta ação comprova que a Educação em Jardim possui qualidade em todas as suas áreas, os méritos são dos profissionais envolvidos, dos educadores da REME e principalmente do apoio do prefeito Carlinhos Grubert que investe muito na Educação inclusive dando especial atenção à merenda escolar, estamos satisfeitos”, comentou o resultado a Gerente de Educação, Suzana Lima de Medeiros.

O CAE destacou também a realização e execução dos cardápios de acordo com as necessidades dos alunos, controle de custo, através de licitação (tipo pregão) e monitoramento de compra, transporte, manipulação até a distribuição dos alimentos.

Tudo isso considerando os fundamentos legais do PNAE, “fica claro que o município de Jardim está cumprindo a meta prevista com todos os atributos que integram legalmente a responsabilidade para utilizar os recursos disposto para alimentação dos alunos da Rede municipal”, comentou Mirtes Ferreira do Prado, presidente do CAE em Jardim.

Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Jardim
Fotos Ramão Batista

Nenhum comentário: