quarta-feira, 30 de março de 2011

Botafogo bate o Paraná, mas não evita jogo de volta

HEULER ANDREY/AEAntônio Carlos comemora o primeiro gol do Botafogo na partida

Em uma partida muito movimentada e cheia de alternativas na Vila Capanema, em Curitiba, o Botafogo bateu o Paraná Clube por 2 a 1, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, deixando para resolver a classificação em casa. A partida marcou a estreia no técnico Caio Júnior no comando do time alvinegro.

Os cariocas abriram o placar em cabeçada de Antônio Carlos, após cobrança de escanteio de Everton, aos 15 minutos. Um minuto depois, o troco, na mesma moeda. Lima levantou e Rodrigo Defendi deixou tudo igual. Depois do intervalo, logo a um minuto, William, que havia acabado de entrar, aproveitou rebote para marcar.

As duas equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, em partida marcada para o Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. Quem se classificar, pega na próxima fase o vencedor do confronto entre Avaí e Ipatinga.

O jogo - Mesmo considerado inferior que o adversário, o Tricolor da Vila não se intimidou com a equipe da estrela solitária, logo aos dois minutos, Lima lançou Kelvin e a jovem revelação paranista parou em Jefferson, que saiu com os pés para afastar. No lance seguinte, Léo sofreu falta perto da área, mas a cobrança foi desperdiçada. O Fogão respondeu aos sete minutos, em cobrança de escanteio fechada de Everton que Thiago Rodrigues teve dificuldade para defender.

Os cariocas equilibram as ações e chegaram com perigo aos 10 minutos, em sobra de bola que Herrera arrematou com força, pela linha de fundo. O Paraná teve uma chance de ouro para abrir o placar, aos 12 minutos, com Léo, que recebeu com liberdade no contra-ataque e chutou torto. Mas, em jogada de bola parada, o Botafogo abriu o placar, aos 15 minutos. Everton cobrou escanteio e Antônio Carlos subiu sozinho para testar para as redes. Nem deu tempo para comemorar já que, no minuto seguinte, Lima levantou e Rodrigo Defendi desviou para empatar.

O jogo era muito bom na Vila Capanema. Aos 25 minutos, Antônio Carlos, com pinta de artilheiro, apareceu para desviar na área e mandou para fora. O Alvinegro passou a dominar as ações e esteve próximo do segundo com um chute de Everton, aos 27 minutos, que parou nas mãos de Thiago Rodrigues. A resposta veio com Diego, que passo como quis por Márcio Rosário e arrematou para fora. Aos 44 minutos, Léo recebeu na área e chutou em cima do goleiro. Nos acréscimos, Luiz Camargo se envolveu em confusão na área e foi expulso.

Na segunda etapa, o técnico Caio Junior mostro que tem estrela. William entrou no lugar de Rodrigo Mancha e, logo no primeiro minuto, pegou rebote do goleiro paranista e empurrou para o fundo do gol. Dois minutos depois, Somália recebeu o segundo cartão amarelo e também foi expulso de campo. Aos 10 minutos, Marcelo Mattos arrematou de longe, à esquerda da meta.

O Paraná não jogava mal, mas claramente os jogadores estavam ansiosos, hora tentando resolver sozinhos, hora errando passes fáceis, como Luciano Castán, aos 17 minutos, se arriscando no ataque e desperdiçando no momento do lançamento. Aos 21 minutos, Lima chutou cruzado e exagerou na força. Aos 30 minutos, Diego partiu para a jogada individual e cruzou na área para Márcio Rosário afastar.

O Botafogo parecia satisfeito com o resultado e apenas esperava uma chance de, se possível, matar a partida. Aos 32 minutos, William limpou a defesa e chutou com perigo. Foi fominha. O Tricolor tentava esboçar uma pressão, mas tocava a bola sem objetividade. Aos 42 minutos, Everton chutou de longe e isolou. Nenhum dos times mostrou força para marcar mais um, mas proporcionaram um bom jogo de futebol nos 90 minutos.

Nenhum comentário: