quarta-feira, 30 de março de 2011

MS: Azambuja comemora formação de Diretórios nos 78 municípios

Kelly Venturini
No ato de posse do Diretório do PSDB na capital, o Deputado Federal Reinaldo Azambuja começou lembrando Lúdio Coelho, seu legado, o trabalho que fez pelo Estado, sua trajetória, a forma honrosa como participou da vida publica e os exemplos que deixa principalmente para os tucanos. “Ele participou enquanto pode das ações do partido, quando já não no comando, foi eleito nosso presidente de honra e continuou contribuindo com todos nós”. Comentou.

Azambuja revelou ainda que quando escolhido do grupo para ser o candidato a prefeito da cidade de Maracaju, buscou saber a qual partido pertencia o ‘Seo Lúdio’: “Eu tinha certeza que era um partido sério, e era neste que eu queria entrar”. Completou falando ainda do orgulho de nunca ter estado em outro partido, senão o PSDB.

Sobre a sucessão na capital Azambuja falou sobre a preocupação de algumas pessoas com a certidão de nascimento dos pretensos candidatos a Prefeito da capital. “É uma bobagem tão grande essa discussão. Lutamos tanto para que os eleitores ampliassem os critérios na hora da escolha de seus candidatos, e algumas pessoas, insistem em levar em consideração se esse ou aquele nasceram ou não em Campo Grande. Quero crer que quaisquer que sejam os candidatos serão debatidas as suas idéias, seus projetos e o que o candidato pretende fazer para melhorar a vida do Campograndense, não o local onde nasceu”. Criticou.

Ainda sobre o tema Azambuja disse que pela primeira vez, que há poucos dias, ouviu do Prefeito Nelson Trad e do Governador André Puccinelli que o nome para concorrer a Prefeitura de Campo Grande pode sair de um partido aliado. “Fomos bons parceiros, lutamos juntos com o PMDB até hoje e eu acredito que isso tem o seu valor”.
Quanto ao projeto de candidatura própria também nos municípios de maior porte do Estado, o deputado falou do trabalho que vem desenvolvendo a frente do Diretório Regional. “Tenho a grata satisfação de anunciar que o PSDB terá diretórios nos 78 municípios em 2011. Hoje 67 já estão constituídos. Do total apenas 5 serão comissões provisórias”. Comemorou.
Sobre o trabalho na Câmara Azambuja falou da estranheza com que observa ser reascendida a discussão em torno da criação de mais um imposto - a reavivação da CPMF, que ele lembra não ter sido pauta em nenhum momento durante as eleições: “Em outubro falava-se em diminuição da carga tributária e logo no primeiro semestre colocam em pauta a ressurreição da CPMF. Muito estranho” Dispara lembrando que no contraponto ele observa a morosidade que cerca a reforma política. “Formam uma comissão na Câmara e o outra no Senado para discutir o mesmo tema e perdem muito tempo assim”.

Azambuja finalizou reafirmando a disposição do Diretório Estadual em continuar auxiliando o municipal, frisando a importância de envolver a militância em todas as ações. “Quando vemos serem realizados eventos, encontros, reuniões, no papel de soldados do partido, devemos agir em prol da causa que hoje é fortalecer a nossa sigla trazendo novos quadros para compor com o grupo, colaborando com novas idéias e participando ativamente das discussões”. Finalizou.

Nenhum comentário: