quinta-feira, 20 de maio de 2010

TRE/ MS diploma deputados jovens nessa tarde

Os 18 deputados estudantes e os seis suplentes integrantes do Parlamento Jovem, serão diplomados hoje a partir das 16h no TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). O Programa foi criado através da Resolução nº. 026/2005 de autoria do deputado Antônio Carlos Arroyo (PR) e está sobre a coordenação da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, conta com a parceria da Secretaria de Estado de Educação e apoio do TRE/MS.

O projeto que tem como objetivo formar e promover a consciência política e a liderança de jovens e adolescentes, permitirá a participação efetiva dos alunos do 1ª e 2º ano do ensino médio nas atividades do Legislativo Estadual. Em sua segunda edição, o Parlamento Jovem reuniu dez escolas estaduais e particulares de Campo Grande.

Durante os dois anos de mandato do Parlamento Jovem, os estudantes poderão apresentar um projeto por mês. Caso apadrinhadas pelos deputados estaduais, as propostas poderão até mesmo se tornar leis.

A sessão solene de posse dos 8 deputados jovens será realizada no próximo dia 31 de maio o plenário Julio Maia, sede do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul.

Assessoria de Comunicação deputado Arroyo
Paula Machado/ Assessor de Imprensa
Tel: 3326-4118/ 8139-7208

Um comentário:

Anderson Garcia disse...

Bom saber estão bem enfatizados e dando apoio em nosso prejeto Parlamento Jovem, gostaria de agradeçer em nome de todos a vocês também nosso muito obrigado com carinho.
DEP.EST.ANDERSON GARCIA