De virada, o Santos chegou a mais uma importante vitória dentro do Campeonato Paulista. Os santistas bateram o Ituano, por 3 a 2, na noite deste domingo, no Estádio Novelli Júnior, conquistando a segunda vitória consecutiva na competição. Tiago Alves, Keirrison e Jonathan marcaram para os visitantes, com Jefferson e Alan descontando para o Galo.
Com esse triunfo, o Peixe segue na quarta colocação no Estadual, agora com 34 pontos, mas já se garantiu matematicamente nas quartas de final do Paulistão. Já o Ituano segue na 16° posição do torneio, com 16 pontos ganhos.
Na próxima rodada, o Alvinegro Praiano recebe a visita do líder Palmeiras, domingo, às 16 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Enquanto isso, o Galo enfrenta o Oeste, também no domingo, no Estádio Novelli Júnior.
O jogo - O Santos começou a partida tentando sair rapidamente em vantagem. Logo aos três minutos, o jovem atacante Tiago Alves - que realizou o seu primeiro jogo como titular da equipe principal do clube - fez boa jogada pelo lado esquerdo e finalizou, mandando a bola na rede pelo lado de fora, assustando os donos da casa.
Apesar do susto, o Ituano não se intimidou e respondeu pouco depois. Aos 10, Jefferson tocou para Malaquias soltar uma bomba, exigindo uma grande defesa do goleiro Rafael, que mandou a bola para escanteio.
Bem armado taticamente, o Galo abriu o placar aos 24. Junior Urso cruzou a bola da direita para o meio da área. Atento, Jefferson se antecipou a Bruno Rodrigo para cabecear, sem chances para Rafael, abrindo o placar a favor do Ituano.
Mesmo com a festa da torcida local, o Galo não teve muito tempo para festejar a vantagem adquirida. Isto porque, aos 27, Tiago Alves recebeu de Felipe Anderson pela esquerda e, ao tentar o cruzamento, surpreendeu Marcelo Bonan: 1 a 1.
No minuto seguinte ao gol de empate santista, o técnico interino, Marcelo Martelotte, se viu obrigado a trocar um zagueiro pelo outro. Bruno Rodrigo, lesionado, foi substituído por Bruno Aguiar.
Após o seu primeiro gol, o Peixe passou a ter mais controle das ações da partida e, por conta disso, a virada não demorou a chegar. Aos 35, Felipe Anderson deixou Keirrison cara a cara com Marcelo Bonan. Com categoria, o K-9 deu um leve toque na bola, na saída do goleiro do Ituano, colocando os alvinegros na frente no marcador.
O Santos virou o intervalo em vantagem e, após perder Tiago Alves contundido, aos 10 minutos do segundo tempo - Alan Patrick entrou no seu lugar -, quase chegou ao seu terceiro gol. Aos 11, Paulo Henrique Ganso deixou Keirrison de frente com Marcelo Bonan, com um toque de letra. Mas, ao contrário do que aconteceu no segundo gol de sua equipe, o centroavante errou o alvo, mandando a bola para fora do gol.
Apesar disso, o Peixe continuou insistindo no ataque, em busca do terceiro gol. E ele veio aos 21. O volante Adriano lançou Jonathan com precisão no lado direito. Demonstrando habilidade, o lateral ajeitou a bola antes de emendar um arremate preciso, sem possibilidades de defesa para o arqueiro do Galo. No minuto seguinte, Jonathan deixou o confronto, substituído pelo volante Charles, que fez a sua estreia com a camisa santista.
Com a desvantagem no placar, o técnico do Ituano, Ruy Scarpino, ainda gastou suas duas últimas alterações tentando modificar o panorama do duelo. Aos 24, Alemão saiu para a entrada de Oliveira. Dois minutos após, foi a vez de Leomir ser substituído por Welton.
De tanto pressionar, exigindo boas defesas de Rafael, o Galo chegou ao segundo gol. Aos 37, Alex Cazumba cruza da esquerda para Welton, que ganhou dividida com o zagueiro alvinegro, fazendo com que a bola sobrasse limpa para Alan bater no canto esquerdo de Rafael, diminuindo a contagem para os donos da casa.
O Ituano ainda tentou chegar ao empate, porém, o Santos suportou bem a pressão do adversário até o apito final, conquistando mais uma vitória no campeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário