domingo, 27 de março de 2011

Diretor da Red Bull revela que equipe não usou Kers

O alemão Sebastian Vettel e o local Mark Webber não usaram o Kers durante o Grande Prêmio da Austrália, neste domingo. Após adotar o mistério, Christian Horner, chefe da Red Bull, confirmou que seus dois pilotos correram sem o dispositivos em Melbourne.

"Não usamos o Kers em todo o final de semana. Não queríamos contar para ninguém, mas, olhando para a largada... Não pareceu que precisássemos dele", afirmou Horner em entrevista à BBC logo depois de ver o triunfo do pupilo Vettel, que defende o título conquistado em 2010.

Após o jovem alemão garantir a pole position na Austrália, foi cogitada a possibilidade de que a equipe teria desenvolvido uma nova versão do Kers para ser utilizada apenas na largada. No entanto, de acordo com Horner, a presença do dispositivo poderia comprometer a confiabilidade dos carros.

"Nós estávamos um pouco nervosos de contar para todos antes da corrida. Usamos na sexta-feira e não ficamos satisfeitos com a confiabilidade, sentimos que era um risco em potencial. Então, tiramos dos dois carros e não usamos em todo o final de semana", reiterou o diretor.

Horner explicou que o dispositivo não entrou de forma harmônica no modelo aerodinâmico desenvolvido pelo projetista Adrian Newey. Além de falar sobre o Kers, o chefe da Red Bull, atual campeã entre os construtores, comemorou o resultado.

"Foi um dia fantástico para o Sebastian e para a equipe começar o campeonato assim, com pneus diferentes e com as mudanças de regulamento que tivemos. Ele dominou ontem (foi pole) e hoje também. É uma pena para o Mark (quinto colocado), mas um grande resultado para a equipe", encerrou.
Agência Gazeta Press

Nenhum comentário: