sábado, 26 de março de 2011

Vettel comemora pole, mas lembra: todos seguem com "zero ponto"

AFP PHOTO / Greg WOODFeliz da vida, Vettel dá entrevista coletiva após se garantir na pole, em Melbourne

O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, confirmou neste sábado sua condição de principal favorito a mais um título da Fórmula 1 deixando para trás todos os demais pilotos e conquistando a pole position para o GP da Austrália, a 16ª na principal categoria do automobilismo.

Apesar do desempenho satisfatório até agora no fim de semana em Melbourne, ele não se deixa levar pela euforia do classificatório. "Vamos ver como vai ser (na corrida). Demos o primeiro passo, e começar a temporada desse modo é um bom passo", disse o piloto de apenas 23 anos.

"Fui rápido e estou feliz com o resultado, mas nós temos zero ponto como todos os outros", emendou Vettel, que no ano passado também largou em primeiro, mas rodou durante a prova e não completou. "O caminho é sempre terminar a corrida e ver a bandeira quadriculada".

Diferentemente de 2010, e agora com status de campeão mundial, ele não terá o companheiro de Red Bull, o australiano Mark Webber, na primeira fila. Quem larga da segunda colocação é o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, que ficou com o título da categoria há três anos.

Nenhum comentário: