quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Seleção Brasileira perde novamente para a França; Mano acumula sua segunda derrota

AFPBenzema marcou o gol da vitória francesa e foi considerado o nome do jogo

O Brasil não fez o que Mano Menezes queria, e em meio a várias caretas do comandante da equipe, perdeu a segunda partida desde o fim da era Dunga. Com um gol do atacante pouco prestigiado no Real Madrid Karim Benzema, a França mostrou que não depende apenas de Zidane para derrotar a Seleção Brasileira. Segue a sina da amarelinha.

O amistoso entre Brasil e França começou com uma forte pressão brasileira em cima dos Bleus. Marcando a saída de bola, a seleção ocasionou vários erros do setor defensivo da equipe de casa, mas não conseguiu marcar. Ainda no primeiro tempo, os franceses conseguiram entrar no jogo e passaram a ter melhor a posse de bola. A situação piorou quando o meia Hernanes foi expulso, aos 39 minutos, após acertar um chute no peito de Benzema em uma dividida. Mesmo com um a menos a equipe de Mano Menezes conseguiu segurar o empate até o fim do primeiro tempo.

O início do segundo tempo mostrou que a França iria utilizar a vantagem numérica. Dominando completamente a partida, a equipe do Laurent Blanc precisou de apenas de 9 minutos para marcar o gol da partida. Em uma grande jogada do Menez pela direita, Benzema precisou apenas empurrar a bola cruzada para dentro do gol. Após o tento, o Brasil tentou reagir, mas continuou levando muita pressão e graças ao goleiro Júlio César a França não conseguiu ampliar o placar da partida.

Mano Menezes acumula sua segunda derrota no comando da seleção - a primeira foi ante a Argentina, em novembro, em Doha. Também foi a terceira partida consecutiva em que o Brasil perde para uma seleção de tradição no futebol mundial - Holanda, na Copa de 2010, Argentina e agora a França.

FICHA TÉCNICA
FRANÇA 1 x 0 BRASIL

Local: Stade de France, em Saint-Denis (França)
Data: 9/2/2011 (quarta-feira)
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Wolfgang Stark (Alemanha)
Assistentes: Jan-Hendrik Salver e Detlef Scheppe (ambos da Alemanha)
Cartões Amarelos: Robinho (BRA); Menez (FRA
Cartões Vermelhos: Hernanes (BRA)
Gols:
FRANÇA: Benzema, aos oito minutos do segundo tempo

FRANÇA: Lloris; Sagna, Rami, Mexes e Abidal; Diarra, M`Vila (Diaby), Gourcuff (Cabaye) e Malouda; Menez (Remy) e Benzema (Gameiru)
Técnico: Laurent Blanc

BRASIL: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Elias (André), Hernanes e Renato Augusto (Jádson); Robinho (Sandro) e Alexandre Pato (Hulk)
Técnico: Mano Menezes

Nenhum comentário: