domingo, 27 de março de 2011

Massa lamenta desempenho ruim da Ferrari na Austrália

AFPPara Felipe Massa, Ferrari não mostrou todo o seu potencial

Felipe Massa lamentou as dificuldades enfrentadas pela Ferrari no GP da Austrália, que abriu a temporada 2011 da Fórmula 1. O brasileiro, que herdou a sétima colocação após a desclassificação dos pilotos da Sauber, teve problemas com a sua Ferrari, sofreu com os pneus e acredita que a estratégia adotada também atrapalhou o seu desempenho.

"No início as coisas começaram com o pé direito com um bom começo e uma boa defesa das tentativas de ataque do Button. Em seguida, tentamos antecipar a utilização dos pneus duros, mas isso não compensou e nós tivemos que fazer a terceira parada, no final, o que me fez perder algumas posições", afirmou.

Com dificuldade de adaptação aos novos pneus da Fórmula 1, distribuídos pela Pirelli, Massa apenas levou o seu carro até o final da prova. "Na segunda parte, eu sofri muito com a degradação dos pneus traseiros e eu não conseguia manter um bom ritmo", disse.

Massa ressaltou que a Ferrari precisará trabalhar muito nas próximas semanas para melhorar o seu desempenho. "Estou um pouco desapontado com o resultado e o desempenho geral neste fim de semana. Temos que começar a trabalhar para compreender plenamente o que aconteceu, porque eu acho que não mostramos o nosso verdadeiro potencial", comentou.

O piloto brasileiro aprovou a decisão dos comissários de pista de punir o inglês Jenson Button, que o ultrapassou na 11ª volta utilizando a parte de fora da curva em uma das disputas mais acirradas do GP da Austrália. "Foi muito apertado: quando ele passou por mim, cortando a chicane, eu esperava que ele fosse penalizado", afirmou.

Massa aprovou as novas regras adotadas pela Fórmula 1, como o uso de asas traseiras móveis. "Novos elementos, como a asa traseira funcionaram como deveria: nós definitivamente vimos mais ultrapassagens do que no ano passado", analisou.

Nenhum comentário: