quarta-feira, 30 de março de 2011

PSDB: Dr. Leonardo critica demora na reforma política e propaganda eleitoral

Kelly Venturini
Membro fundador do PSDB, Dr. Leonardo Nunes da Cunha é o que podemos considerar um exemplo, dentre os filiados, de comprometimento com o partido. Logo cedo, no domingo, lá estava aquele senhor de fala mansa, com seus 75 anos, chegando a sede do partido em Campo Grande para votar na convenção municipal.

Depois de explicar rapidamente sobre a sua saída do PMDB quando de seu descontentamento com a falta de compromisso daquele partido com suas diretrizes, há mais de vinte anos, Dr. Leonardo relembrou com emoção alguns dos fundadores do PSDB, partido onde luta até hoje em defesa da social democracia. “Protestei, sofri os horrores da repressão, da discriminação com os que tinham opinião, mas nunca deixei de lutar pelas coisas que acreditava”. Orgulha-se.

“Por que estamos aqui? Por que tivemos formação política”. Com essa afirmação Dr. Leonardo descreveu a forma como a política se dava a época da ditadura e não poupou criticas ao sistema politico, que segundo ele, ao longo dos anos, transformou o programa eleitoral em ‘propaganda para vender sabonete’: “Ao invés de mostrar o candidato, cada vez mais o estão escondendo atrás de grandes produções, de muita maquiagem”. Disparou.

Ainda sobre a reforma política, Dr. Leonardo considera preocupante a demora na realização da reforma política: “Os partidos de aluguel tem decidido eleições. São formados com o único intuito de serem negociados para ampliação de horários na TV e no rádio. É vergonhoso”. Comenta.

Dr. Leonardo votou pelo SIM a única chapa apresentada na convenção e pediu em sua fala na abertura do ato, que o novo Presidente e seu grupo resgatem os antigos filiados e intensifiquem o trabalho iniciado pela Professora Rose nos bairros, lembrando que o PSDB é um dos poucos partidos que tem um programa muito bem elaborado e lideranças de renome para apresentar a sociedade.

Nenhum comentário: