quarta-feira, 30 de março de 2011

Governo paga emendas parlamentares de Marcio Fernandes referentes a 2010

O governo do Estado paga em abril o remanescente das emendas parlamentares referentes a 2010 do deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo. Somados os recursos das emendas ao orçamento de toda a Legislatura anterior, Marcio Fernandes beneficiou 46 municípios.

Parte das emendas de 2010 já foi paga, tanto que em alguns municípios, como Batayporã, por exemplo, as emendas já foram executadas.

Dentre as emendas de 2010, o Centro de Especialidades Médicas de Campo Grande (CEM) está sendo beneficiado pela segunda vez consecutiva com recursos indicados por Marcio Fernandes. O parlamentar coordenou a emenda coletiva junto aos demais deputados para destinar os recursos ao CEM. Ao todo, a emenda coletiva garantiu o montante de R$ 1,5 milhão para aquisição de equipamentos.

Em 2009, a pedido do prefeito da Capital, Nelsinho Trad (PMDB), Marcio Fernandes já havia coordenado a primeira emenda coletiva para o CEM. Na ocasião, os recursos foram destinados à reforma geral do prédio.

Ainda para Campo Grande, as emendas de Marcio Fernandes compreendem: a cobertura da quadra de esporte da escola municipal Osvaldo Cruz; sala de multimídia para a escola municipal Alcídio Pimentel e ar condicionado para a escola estadual Professora Hilda de Souza.

Ivinhema é o município que mais será beneficiado com recursos de 2010. Naquele município serão instalados parquinhos no bairro Triguenã e bairro Itapuã, uma academia ao ar livre no bairro Itapuã/Vitória, serão adquiridos kits multimídia para a escola municipal Sidney Carlos Costa e para a escola estadual Angelina Tebet.

Demais municípios – O deputado também destinou emendas (individuais ou cotas-partes em coletivas) para diversos outros municípios. Com aquisição de ar condicionado serão beneficias as escolas estaduais Chico Mendes (Água Clara) e Carlos Drummond de Andrade (Anastácio).

A escola estadual Pantaleão Coelho Xavier, em Antônio João, vai receber computadores. Batayporã foi beneficiada com equipamentos para salão de cabeleireiro para realização de cursos profissionalizantes e uma academia ao ar livre. Bonito e Camapuã recebem uma ambulância cada.

Bataguassu será atendida com a ampliação do número de salas de aula do Centro Estadual Juventude do Amanhã (CEJA). Glória de Dourados vai receber uma academia ao ar livre; Iguatemi, uma unidade de malharia comunitária.

Para Cassilândia, serão destinados equipamentos de ultrassonografia, enquanto para Mundo Novo será enviado um ônibus para transporte escolar. Jaraguari será atendida com duas emendas, uma para instalação de uma academia ao ar livre e a outra para a aquisição de equipamentos de fisioterapia.

São Gabriel vai receber recursos para aquisição de carro para atendimento do Programa Saúde da Família; já Sidrolândia vai ser beneficiada com um veículo utilitário.
Redação: Alcindo Rocha
Ass. dep. Marcio Fernandes
Foto: Marco Miatelo


Nenhum comentário: