quinta-feira, 31 de março de 2011

Prefeitura Municipal e Enersul promovem plantio de ipês em Jardim

O Prefeito de Jardim, Carlos Américo Grubert e sua equipe administrativa estiveram na Gerência Municipal de Obras em reunião com técnicos da Enersul, no dia 21 de março para dar continuidade ao projeto de arborização municipal que acontece em parceria com a entidade fornecedora de energia elétrica em Jardim.

Carlinhos recebeu da Coordenadora Técnica da Enersul/Jardim, Mirma Lopes Amorim, 300 mudas de ipê rosa, branco e amarelo, que serão plantados em pontos estratégicos no município.

O projeto acontece através do Núcleo de Meio Ambiente, coordenado por Clademar José Sovernigo, que realiza este projeto a vários anos, sendo responsável pelo plantio das mudas.

Segundo Sovernigo, estas mudas serão plantadas na Praça Evandro Antonio Bazzo, que será inaugurada no aniversário de Jardim, nos canteiros centras da cidade, nas escolas da REME e nos locais deficientes de arborização. “Contaremos com o apoio do Projeto Florestinha, da Gerência de Assistência Social e também de alunos da REME de Jardim para plantar estas mudas e também realizar um trabalho de conscientização popular sobre a importância de preservação destas pequenas árvores”, comenta Sovernigo.

O Prefeito Carlinhos Grubert disse que o projeto é importante porque produz a arborização municipal juntamente com a conscientização ecológica, que, segundo o prefeito, precisa ser intensificado nas escolas, nos programas sociais e em demais setores educacionais. “Vivemos numa região rica em natureza onde o ecoturismo desponta em todo o mundo, o cidadão jardinense deve ser exemplo em proteção ao meio ambiente pela responsabilidade que todos temos em preservar nossas riquezas naturais hoje às gerações futuras. Penso que este projeto busca este objetivo e tenho certeza que muito ainda será feito através desta parceria”, disse.

Estiveram presentes além do prefeito, o gerente de obras, Wilson Molina de Brito, o gerente de Meio Ambiente, Clademar José Sovernigo, o gerente da UEMS – Unidade Jardim, Sidney Kuerten, a chefe de gabinete, Fátima Fernandes, o vereador Zé Preto e a técnica da ENERSUL/Jardim, Mirma Lopes Amorim.

Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Jardim
Fotos Ramão Batista

Nenhum comentário: