quinta-feira, 4 de novembro de 2010

CEINF receberá nome de ex-prefeito de Aral Moreira Geraldo Antonio Lopes.

O Centro de Educação Infantil – CEINF que está em fase de construção receberá o nome do ex-prefeito de Aral Moreira, Geraldo Antonio Lopes.

O projeto de lei nº 004/2010 foi apresentado pelos vereadores Valdir Soligo (PDT) e Tito Bertoncello (PT), e obteve aprovação unânime na Câmara Municipal. Após a aprovação por parte do legislativo, foi sancionada a Lei pelo prefeito Edson de David e publicada no Diário Oficial do Município.

A obra do CEINF, orçada em 1,33 milhões de reais, foi conquistada através da luta e dos esforços dos vereadores Tito Bertoncello, Profª. Verinha e do prefeito Municipal de Aral Moreira Edson de David, através do deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT), junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), via Ministério da Educação.

As obras que deverão ser finalizadas em maio de 2011, terá a capacidade de atender 240 crianças de 4 meses a 6 anos de idade, durante período integral, gerando cerca de 50 empregos diretos.

Homenagem

A escolha do nome do CEINF se deu em homenagem póstuma ao ex-mandatário do município, Geraldo Antonio Lopes, um dos principais fundadores de Aral Moreira, foi considerado uma figura política de destaque no município. Nascido em Sete Lagoas no estado de Minas Gerais, mudou-se para Aral Moreira, mais precisamente no distrito de Vila Marques, em 1970. Em 1982 mudou-se para a sede do município, onde atuou no ramo de móveis.

Em 1976, ingressou na vida pública, tendo sido eleito Vereador por duas Legislaturas consecutivas; a primeira de 1977 a 1982; a segunda de 1983 a 1988, como legislador ocupou os cargos de Presidente e Vice-Presidente da Mesa Diretora e participou ativamente das Comissões Permanentes da Casa, dentre elas a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

Em 1988 foi eleito Prefeito deste Município, iniciando seu mandato em 01/01/1989 até 12/03/1992. Durante esse período realizou inúmeras obras em vários setores, principalmente de infra-estrutura, e sua atenção estava sempre voltada aos trabalhos sociais em especial aqueles que atendiam as classes menos favorecidas da sociedade, contribuindo assim, para o progresso do Município e bem-estar de seus cidadãos.

Geraldo Antonio Lopes, tem o merecido reconhecimento da população Aralmoreirense, porque não só ajudou na Emancipação Política Administrativa do Município como também contribuiu na construção da história de Aral Moreira. Geraldo Antonio Lopes é considerado um dos melhores prefeitos da história deste Município.

Com a saúde debilitada, o ex-prefeito Geraldo Antonio Lopes faleceu no dia 24 de agosto de 2001, aos 65 anos

Por:Joelso Gonçalves Rodrigues
67.9628-3433 / aralmoreiranews@hotmail.com

Nenhum comentário: