quarta-feira, 30 de março de 2011

Assis assume com a missão de preparar o PSDB para as eleições de 2012

Kelly Venturini
“Já convoquei as mulheres” comentou Carlos Alberto Assis quando perguntado sobre a missão que abraçou no PSDB assumindo a presidência do Diretório Municipal.
O diretor da FUNESP e do time do Comercial, começou sua fala no dia em que os tucanos se reuniram para confirmar a eleição de sua chapa, única na disputa, falando da consciência que tem com relação ao tamanho da responsabilidade que assume, quando o PSDB decide alçar vôos mais altos na capital.

Depois das declarações de membros da cúpula de que os tucanos deixarão o papel de coadjuvantes para entrar na disputa do comando da Prefeitura da capital, um grupo foi formado com a missão de readequar o partido para o desafio e dar continuidade ao trabalho de inserção do partido nos bairros, e da reativação das instancias do PSDB Esporte, Comunitário, empresarial, do agronegócio e da educação, iniciado pela Vereadora Professora Rose Modesto.

Assis lembrou o episódio da assinatura de sua ficha que aconteceu numa pizzaria da cidade, num evento um tanto menos formal, em 2007, e relatou: “Naquele dia eu entrei no PSDB, mas o PSDB só entrou em mim quando fui as ruas, adesivar, panfletar, pedir votos para o nosso candidato a Presidente, José Serra. Foi uma experiência única que quero trabalhar para que possamos proporcionar aos nossos filiados em outras oportunidades, em breve”.

Sobre o seu trabalho no grupo do Prefeito Nelsinho, Assis fez questão de afirmar que não tem o habito de ‘cuspir no prato que comeu’ e que sabe da importância da parceria dos tucanos com o PMDB nos últimos doze anos. “Contribuímos e vamos assim continuar fazendo até tomarmos nosso próprio rumo. Respeitamos o PMDB e vamos convidá-los para continuarem sendo nossos parceiros nesse novo desafio. Por que não?” Comentou.
Sobre o envolvimento dos filiados no novo projeto Carlos Alberto adiantou algumas das missões as quais eles terão logo nesse inicio dos trabalhos: “Cada tucano tem a missão de trazer um novo filiado para o partido”.

Aos seus convidados peemedebistas, deputado Marun e Prefeito Nelsinho Trad, Assis deu um recado educado sobre a possibilidade de continuidade da aliança com o PSDB colocada no discurso de ambos: “Somos sim aliados de primeira hora, parceiros fiéis, mas também conhecemos nossa força e do que somos capazes”.

Sobre quebrar a tradicional aliança que já dura 12 anos, Carlos Alberto lembrou não ser habitual dos tucanos ‘atirar pedras’ nos adversários, por que segundo ele, tem planos e projetos concretos para apresentar a comunidade.
Assis comparou a relação dos dois partidos com um casamento, resumindo que ao final nenhum dos dois deve sair falando mal do outro. “Temos que sair do relacionamento considerando que foi bom enquanto durou”.

Compõem o novo diretório como vice presidente, Carlos Alberto Miranda (ex-IBAMA), Rosali (Rosa da educação), e Volmar, tendo como vogais: Victor Cabreira, Julio César Gonsalez, Pelézinho, Rosana Lucia, Luciane e Abelardo Fraga

Nenhum comentário: