domingo, 27 de março de 2011

Dupla da Sauber é desclassificada no GP da Austrália

A comemoração pelo bom resultado de seus pilotos na corrida de abertura da temporada 2011 da Fórmula 1 durou pouco na Sauber. O mexicano Sergio Perez e o japonês Kamui Kobayashi, sétimo e oitavo colocados, respectivamente, foram desclassificados do GP da Austrália por infrações técnicas em seus carros.

Os comissário do GP da Austrália encontraram irregularidade na asa traseira do C30. De acordo com eles, o nível de curvatura da parte superior da peça é inferior ao limite de 100 milímetros permitido pelo regulamento da Fórmula 1. Assim, os dois pilotos foram punidos, o que alterou a classificação final da prova em Melbourne.

O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, subiu duas posições e ficou em sétimo lugar, seguido pelo alemão Adrian Sutil, da Force India, do suíço Sebastien Buemi, da Toro Rosso, e do escocês Paul di Resta, da Force India, que completaram a zona de pontuação do GP da Austrália, vencido pelo alemão Sebastian Vettel, da Red Bull. O pódio foi completado pelo inglês Lewis Hamilton, da McLaren, e pelo russo Vitaly Petrov, da Renault.

Agencia Estado

Nenhum comentário: