Contra o Paulista, o goleiro Rogério Ceni marcou seu gol de numero 99 - e a primeira oportunidade de marcar o centésimo não poderia ser mais adequada. O São Paulo enfrenta neste domingo o Corinthians, rival que o Tricolor não vence há 11 partidas, e pouco mais de quatro anos. Para Rogério, é uma motivação e tanto - caso anote um gol no confronto, será o terceiro marcado contra o Timão. O goleiro fez seu último tento contra os alvinegros justamente na última vitória são-paulina no clássico, em 2007.
Para o zagueiro Alex Silva, marcar um gol importante contra um adversário como o Corinthians seria diferente. "Do jeito que ele nasceu para brilhar e tem estrela, seria bom demais. Não tenho certeza se vai ser no domingo, mas seria maravilhoso", afirmou ao "Lancenet" o zagueiro, que pediu para o time não pensar na marca centenária. "Não podemos jogar pensando nisso (gol do Ceni). Tem também um tabu, mas tenho certeza de que, se conseguirmos uma faltinha, um pênalti, o Rogério tem tudo para fazer um", resumiu.
Em 2011, Ceni já marcou quatro gols. Para a Fifa, que desconsidera dois de seus gols, o goleiro tem 97, e portanto ainda a três da marca centenária. Mas o goleiro não se importa com isso, e quer deixar seu nome na Arena Barueri - aliás, onde ele também nunca marcou gols.
Nenhum comentário:
Postar um comentário