quinta-feira, 31 de março de 2011

Prefeitura de Bandeirantes assina contrato de parceria com Hospital do Câncer Alfredo Abraão

A Prefeitura de Bandeirantes firmou uma parceria com o Hospital do Câncer Alfredo Abraão, de Campo Grande. O convênio de parceria foi assinado na última sexta-feira (25), com a Fundação Carmem Prudente de MS.

A solenidade de assinatura aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença do prefeito Flávio Gomes, do coordenador da região norte do Hospital do Câncer, Altenir Abdias Almeida, do secretário municipal de Saúde, Fábio Ozório, do presidente da câmara de vereadores, Marcio Faustino, do vice-presidente da câmara, Jeovane Felix, do vereador e também colaborador do processo de parceria com o Hospital, Adevaldo Freitas. Também estiveram presentes, a secretária de assistência social, Geisa Gomes, os secretários de agricultura, Antônio Fortunato e Administração, Antônio Martins.

O objetivo dessa parceria é o atendimento a população através da Fundação Carmem Prudente, com a vinda de profissionais da saúde em datas pré-estabelecidas e/ou encaminhadas diretamente ao Hospital do Câncer. A equipe de atendimento será composta de dois médicos especialistas em oncologia, dois auxiliares de enfermagem especializados e um enfermeiro padrão. A prefeitura, através da secretaria de saúde, disponibilizará um local para exames de pacientes.

Segundo o secretário de saúde, Fabio Ozório será feita uma triagem para as consultas de pacientes e além do atendimento preventivo que será realizado no município. Todo paciente que necessitar de atendimento complementar, seja cirúrgico e/ou clínico, será encaminhado imediatamente para o Hospital do Câncer, onde receberá todos os cuidados necessários. “É de extrema importância para o município esta parceria, pois, vai melhorar muito a agilidade no atendimento”, diz.

O Hospital se compromete em realizar palestras, referente á prevenção do câncer e orientações gerais a população. A prefeitura realizará um leilão no dia 16 de março e um almoço no dia 17 de março com o objetivo de arrecadar fundos para aquisição de uma unidade móvel para o Hospital do Câncer.
Ass. Comunicação

Nenhum comentário: