domingo, 27 de março de 2011

BOAS & NOVAS

ABRAÇO MERECIDO: Há duas maneiras de ser feliz: diminuir nossas necessidades e desejos ou encontrar os meios para obtê-los. Qualquer das duas é válido. O resultado é o mesmo e cabe a cada um escolher qual dos dois caminhos é o mais viável. Na escolha do simpático casal LEILA E MAURO WASILEVSKY, a opção feita foi aproveitar os bons momentos em família para o completo amadurecimento da recriação. E viva a vida...! (Na foto Leila, a bela neta Maria Eduarda e Mauro).

REI QUE NÃO PERDE A MAJESTADE: Fernando Henrique considerou uma “gentileza” o convite feito por Dilma para participar da cerimônia de recepção a Obama no Palácio Itamaraty, e disse que é preciso existir uma relação civilizada entre os ex-presidentes da República e a atual chefe de Estado. Comentários no Planalto circulam alegando que o verdadeiro motivo da ausência de Lula, foi à confirmação indispensável de FHC. Mas a assessoria do ex-presidente Lula comunicou que ele não compareceu para não ofuscar as presenças de Dilma e Obama. Tá certo!

COISAS DA VIDA: Durante a semana passada, perdemos o ex-senador e ex-prefeito Lúdio Coelho, a quem aprendi admirar pelo exemplo de trabalho e simplicidade (22). E para tristeza do cinema, Liz Taylor também partiu deixando saudade dos olhos mais lindos do planeta (23).

TOQUE PESSOAL: Que tal aproveitar o outono, época do ano em que o clima é mais ameno e as noites chegam mais cedo, para aprender uma atividade nova? O artesanal, o feito à mão, está em alta, não somente na decoração, mas na moda também. Então, comece por peças pequenas, e logo você vai poder encarar algumas almofadas customizadas com muita criatividade. Tente, invente e faça sempre coisas diferentes!

PRÊMIO JABUTI: A Câmara Brasileira do Livro acaba de anunciar mudanças nas regras do Prêmio Jabuti, a principal premiação literária do país. Em sua 53ª edição, o prêmio ganha novas categorias: de 21, passam para 29 e excluído também a premiação de três livros por categoria – para apenas uma obra vencedora.

ARTICULAÇÕES: Antônio Carlos Ribeiro Arroyo galgou na administração do governador Pedro Pedrossian o cargo de secretário de Estado de Obras. De lá prá cá vem se mantendo firme e forte como deputado estadual. Agora nos bastidores políticos comenta-se que o rumo é o Tribunal de Contas do Estado (TCE MS).

COLEÇÃO INVERNO 2011: A nova coleção de inverno de Stella McCartney para a C&A, já divulgou fotos da campanha. Conhecida pelo seu trabalho eco-friendly, a estilista londrina optou por peças com estilo romântico, assim como as saias de tulipa e calças com laços bem femininos. As peças chegaram às lojas do Brasil na semana passada e já estão desfilando pelas ruas com leveza e charme.

PÉSSIMO: Bom gosto e qualidade é o que anda faltando nas rádios FM’s de Campo Grande. Tudo bem que Mato Grosso do Sul é um celeiro da música sertaneja – mais daí tocar 24 horas em todas as emissoras já é demais! É preciso bom senso em tudo, até com os ouvintes que curtem outras preferências.

ÓTIMO: Inaugurado na capital campo-grandense, o Espaço Memória & História Professor J. Barbosa Rodrigues na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS. O espaço inaugurado abrirá as portas do curso para a sociedade, tornando a relação entre público e universidade mais democrática.

SEMINÁRIO: O VII Seminário de Vereadores de Mato Grosso do Sul será aberto às 20 horas no dia 30 de março, pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB). O evento é coordenado pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, sob a direçao da professora Clarice Maciel Sousa Chaves.

E ASSIM FOI DITO E ESCRITO:

“A violência de um jovem lutador de Jiu Jitsu acusado de matar um segurança em Campo Grande é o reflexo de pais que não impõem limites aos filhos e de familias desestruturadas”. (Carlos Voges, jornalista campo-grandense).

“A tendência é que aumente o número de denúncias porque as mulheres estão tomando conhecimento de seus direitos e tendo coragem de denunciar seus agressores”. (Lucia Falcão, delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Mato Grosso do Sul).

“Hoje vimos o conselho responder a um crônico e severo violador de direitos humanos, que é o Irã, e estamos muito felizes com isso”. (Eileen Donahoe, a embaixadora dos Estados Unidos no Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas em Genebra sobre a votação que o Brasil agora também participou contra o Irã).

“O país enfrenta a mais grave crise desde a Segunda Guerra Mundial”. (Naoto Kan, primeiro-ministro japonês sobre a tragédia no Japão).

"Eles ficaram encantados, pois temos um povo amigável”. (Sergio Cabral, governador do RJ, referindo-se a visita do presidente Barack Obama ao Brasil).

"Os valores de Christian Dior eram os de excelência. Ele se via como um mágico que podia dar confiança às mulheres e fazê-las ainda mais femininas e mais sublimes. (Sidney Toledano, presidente-executivo Dior no encerramento da semana da moda em Paris).

"Foi uma honra recebê-los e eles ficaram bastante impressionados, principalmente quando visitaram o Cristo Redentor”. (Eduardo Paes, prefeito da capital fluminense, ao se despedir de Obama).

"Em matéria de Estado, quando está representando o país, não cabem divisões partidárias. A presidente Dilma demonstrou que tem compreensão correta dessa matéria". (FHC, sobre o convite para o almoço com o presidente dos Estados Unidos).

“Os homens deviam ser o que parecem ou, pelo menos, não parecerem o que não são.” (Willian Shakespeare, escritor inglês).

“Uma das coisas que mais gostamos, eu e Obama, é conhecer jovens”. (Michelle Obama, primeira-dama dos Estados Unidos durante visita ao Brasil).

CINEMA E PIPOCA: Os animais vão se unir para ensinar uma grande lição aos homens. Essa é a missão do reino animal que vivia em paz na África até que um dia a água desaparece - em “Animais unidos jamais serão vencidos”. A segunda dica é o filme “Rango”, com Johnny Depp. Ele muda de vida e vai precisar de muita sorte para sobreviver.

EM CURITIBA: O governo do Paraná confirmou, por meio de sua assessoria, o cancelamento das aposentadorias de ex-governadores que passaram a receber o benefício após a promulgação da Constituição de 1988. Com a decisão, está suspenso o pagamento de aposentadoria aos ex-governadores Mário Pereira (1994), Jaime Lerner (1995-2002), Roberto Requião (1991-1994 e 2003-2010) e Orlando Pessuti (2010). Eles vinham recebendo R$ 24,1 mil por mês, o mesmo valor pago ao governador no exercício do cargo. As aposentadorias representavam um desembolso mensal de R$ 96,4 mil.

COTIDIANO ***A festejada Coluna dos Bichos assinada pela jornalista Nandra Laura estreou com excelente receptividade, e tudo indica que será um grande sucesso! *** O Cine Belas Artes encerrou suas atividades após 68 anos em São Paulo. Frequentadores assíduos dizem estar ‘tristes’ com o fim do cinema porque o dono quer o prédio de volta e nenhuma negociação proposta surtiu efeito. ***Com os pés no chão e a cabeça nos Jogos Pan-Americanos, Eliane Sampaio, 18 anos, é uma das esperanças da ginástica rítmica brasileira. ***A Equipe Dior encerrou último desfile da grife em Paris com coleção assinada por John Galliano, que foi despedido por descriminações antissemitas. *** Alice Cooper, roqueiro de 63 anos confirma três shows no Brasil em maio e junho. Ele se apresenta em Porto Alegre, São Paulo e Curitiba.***Após anos de abstenções e votos contrários, o Brasil enfim apoiou a investigação do Conselho de Direitos Humanos da ONU no Irã. É o fim da boa vontade com os aiatolás.***Tribunal de Justiça MS mantém Délia Razuk na presidência da Câmara de Dourados.*** Desde a semana passada os campo-grandenses pagam mais caro pelos preços da gasolina e etanol nas bombas da Capital.***Jorge Hereda é o novo presidente da Caixa Econômica Federal. Obrigada aos leitores e amigos pelos emails recebidos durante a semana. Prometo responder todos.

NA VIDA: Deus não erra nos seus propósitos. Nunca! Bom domingo e até a semana que vem.

Cristiana Carneiro

Nenhum comentário: