quinta-feira, 17 de março de 2011

Administração de Jardim busca novos investimentos para a Educação em Brasília

Dia 16 de março a convite do Deputado BIFFI e do Senador Delcídio do Amaral, estiveram em Brasília, o Prefeito Carlinhos, a Professora Suzana Gerente de Educação e os vereadores Orlando Damasceno e Cláudia Barbosa, para participar de uma audiência com o secretário de Educação profissional e tecnológica, Eliezer Moreira Pacheco.

A reunião nasceu da disposição na 3ª fase de ampliação dos institutos federais e novas escolas serão criadas no Brasil e o Deputado BIFFI indicou 06 cidades de MS, sendo Jardim uma delas, principalmente por sua situação geográfica, considerada uma cidade pólo no sudoeste do MS.

O Deputado Biffi disse que aquele momento estava sendo único e especial, “pois num dia onde o Brasil se mobiliza em favor doe um Piso Salarial digno aos nossos professores, nós estamos aqui reunidos, para levar mais educação aos municípios” disse.

O Senador ainda completou: ”Quero dizer que estou junto nesta luta, deixando claro que o trabalho do BIFFI, que não mede esforços na busca de melhorias para educação do MS e compreendo que trabalhando ao lado de prefeitos como o Carlinhos Grubert, fica mais fácil aprovar emendas já que a boa gestão em Jardim justifica a nossa atenção ao município”, disse.

O professor Eliezer lembrou do potencial do Estado de Mato Grosso do Sul citando a região como um grande potencial para o trabalho. “Temos no Mato Grosso do Sul uma gama infinita de oportunidades no desenvolvimento da educação e isto irá se concretizar principalmente com educação e tecnologia”, lembrou o secretário.

A gerente de Educação, Suzana Lima de Medeiros, lembrou que já havia um compromisso firmado com o Senador Delcídio sobre o tema: “o que mais nos deixou satisfeitos e orgulhosos foi quando Delcídio disse que poderíamos contar com o apoio dele para trazermos essa tão sonhada escola para Jardim, este já é um grande passo para a concretização deste sonho”, afirma a educadora.

Encerrando a reunião o prefeito Carlinhos falou em nome do povo de jardim, da satisfação em saber que poderá transformar nossa cidade num pólo educacional e passou as mãos do Senador Delcídio, do Deputado Biffi e do Secretário Prof. Eliezer, um artesanato em osso, trabalho reconhecido nacionalmente pela beleza e originalidade, marca do povo jardinense.

Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Jardim
Fotos assessoria Senador Delcídio

Nenhum comentário: