quinta-feira, 17 de março de 2011

Governo do Estado, Prefeitura e CETRAN conquistam benefícios para a segurança do trânsito em Jardim

O Prefeito de Jardim, Carlos Américo Grubert entregou oficialmente ao Comandante do 11º BPM, Major PM Alexandre Rosa Ferreira, a chave da viatura Ford Fiesta, que será empregada no policiamento de trânsito na cidade de Jardim.

A viatura, que é fruto do convênio firmado entre o município, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e a Polícia Militar, foi entregue oficialmente pelo Governador do Estado, na cidade de Campo Grande, em solenidade que aconteceu na governadoria no dia 04 de março.

Segundo o Gerente do Núcleo de Trânsito, Ilson Leite, o Convênio 10408/09 PROJU, firmando entre as três entidades citadas, garante ao município que 30% dos recursos provenientes das notificações de trânsito aplicadas sejam convertidos em benefícios para a melhoria do trânsito municipal.

Com a sensibilidade e atenção dada às solicitações da Administração do prefeito Carlinhos Grubert, através do Núcleo de Trânsito Municipal, por parte do superintendente de Apoio Administrativo e Operacional da SEJUSP, Luiz Serafim Dias e da Presidente do CETRAN, Maria Regina Duarte, este e vários outros benefícios chegarão até Jardim nos próximos meses.

Leite disse que motos, computadores, capacetes, uniformes e demais equipamentos de segurança no trânsito, data show, entre outros, são os benefícios que podem ser adquiridos para a sociedade jardinense através do convênio. O 11° BPM recebeu a viatura que é símbolo de prestação de contas ao munícipe sobre como são investidos os recursos provenientes das notificações de trânsito.

“É importante enfatizar que o Dr. Serafim e a Presidente Regina foram fundamentais em apontar as necessidades municipais identificando a fonte arrecadadora para este benefício através do convênio que irá atender não somente a Jardim, mas aos demais municípios do Estado, desde que sejam conveniados conforme a lei”, complementa Leite.

Em Jardim, a entrega aconteceu na Prefeitura Municipal e contou com a presença do Prefeito Municipal, do Presidente da Câmara de Vereadores e demais Vereadores, do Chefe do Núcleo de Trânsito, dentre outras autoridades.

Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Jardim
Fotos Ramão Batista

Nenhum comentário: