terça-feira, 15 de março de 2011

Na raça, Inter vence Bayern e vai às quartas da Liga dos Campeões

AFPHolandês Sneijder marcou o gol de empate da Internazionale contra o Bayern













A Internazionale de Milão conseguiu uma vitória histórica contra o Bayern de Monique nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões. Fora de casa, o time comandado pelo brasileiro Leonardo partiu para o ataque desde o início da partida. Depois de estar quase eliminado, o atacante Pandev marcou aos 42 minutos do segundo tempo o gol que salvou a campanha dos atuais campeões da competição.

Sem se importar com o fator casa, o time italiano partiu para o ataque desde o início da partida, conseguindo abrir o placar aos 4 minutos de partida com um gol de Samuel Eto’o. O time alemão acordou logo depois de ficar atrás do placar e passou a pressionar a Inter. Aos 21 o atacante Gomez igualou o placar. Mesmo com a vantagem do empate, o Bayern continuou atacando, e dez minutos depois o grandalhão Müller fez o segundo do time alemão. Pressionada, a Internazionale não conseguiu fazer boas jogadas e quase sofreu o terceiro gol em várias ocasiões no primeiro tempo, sendo salva pelo goleiro Júlio César, que havia falhado no gol de Gomez.

O segundo tempo da partida, porém, foi diferente. Logo aos 5 minutos da segunda etapa Leonardo tirou Stankovic para colocar o jovem Philippe Coutinho, que não se intimidou com a importância do certame e foi essencial para o gol de empate dos italianos, aos 18 minutos. Após passe açucarado do meia brasileiro para Eto’o, o africano rolou a bola para que Sneijder balançasse a rede adversária. Nos últimos dez minutos, a partida ficou ainda mais eletrizante, com oportunidades para os dois lados, mas foi a Intenazionale que garantiu a vaga, quando aos 42 minutos Eto’o roubou a bola de Breno e passou para Pandev marcar o gol da vitória.

Manchester United 2 x 1 Olympique de Marselha

Jogando em casa, os Red Devils tiveram bastante dificuldades para conseguir se classificar para às quartas de final da Liga dos Campeões. O Manchester conseguiu vencer o Olympique de Marselha por 2 a 1, mas não foi o time que criou mais chances de gol na partida. Com dois gols de Javier Hernández a equipe inglesa se garantiu na sequência da competição continental. Wes Brown, contra, descontou.

Real Madrid, Lyon, Chelsea e Copenhague

Real Madrid x Lyon e Chelsea x Copenhague definem amanhã as duas últimas vagas para as quartas de final da competição. Na primeira partida, o Real joga em casa por uma vitória simples ou um empate sem gols para ficar com a vaga após empatar em 1 a 1 na França. Já o Chelsea joga confortável após assinalar 2 a 0 na partida de ida, fora de casa.

Nenhum comentário: