terça-feira, 3 de abril de 2012

PSDB quer pedir investigação contra Ideli Salvatti

O PSDB afirmou nesta segunda-feira em seu site que pedirá à Comissão de Ética da Presidência da República para investigar a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti.

De acordo com reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo" publicada na sexta-feira, a empresa Intech Boating, após ser contratada pelo Ministério da Pesca para construir lanchas-patrulha de mais de R$ 1 milhão cada, foi procurada pelo PT de Santa Catarina para doar a quantia de R$ 150 mil para custear a campanha de Ideli ao governo do estado.

No entanto, o comitê financeiro do partido bancou 81% dos custos da campanha naquele ano. Ideli divulgou nota negando ter favorecido a empresa e o partido também pediu explicações ao atual ministro da pasta, Marcelo Crivella, sobre a compra das lanchas.

O líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR), afirmou que a ministra ainda deve explicações, pois, segundo ele, a Comissão de Ética apresentou resultados significativos em episódios recentes, como na investigação do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel.

Nenhum comentário: