Jogadores comemoram gol de Dagoberto (direita)
Lição de casa feita no Morumbi. O São Paulo passou pelo penúltimo colocado Santo André com uma vitória por 3 a 0, na tarde deste domingo, e voltou à primeira colocação do Campeonato Paulista. Os gols da equipe tricolor foram anotados por Dagoberto, Lucas e Casemiro.
O resultado deixa o São Paulo empatado em 28 pontos com Santos e Palmeiras, mas em vantagem pelo maior número de vitórias (nove contra oito). A equipe do ABC paulista, com apenas um triunfo na competição, permanece na vice-lanterna, somando dez pontos.
O São Paulo volta a campo somente daqui uma semana, contra o Grêmio Prudente, em Presidente Prudente, em jogo do Campeonato Paulista. O Santo André, por sua vez, joga já nesta quarta-feira, diante do Sampaio Corrêa, na casa do adversário, pela Copa do Brasil.
Sem qualquer força ofensiva, o Santo André sucumbiu diante de uma formação bem mais arrumada do São Paulo, que dominou o primeiro tempo e foi premiado com gol de cabeça de Dagoberto após bela jogada individual do lateral esquerdo Juan, aos nove minutos.
O lance foi muito bem trabalhado pelo ataque são-paulino. Carlinhos Paraíba recebeu de Lucas e enfiou na ponta para Juan passar pelo marcador com um drible da vaca e cruzar na segunda trave. Vindo de trás, Dagoberto colocou a testa na bola e inaugurou o marcador.
Depois disso, o São Paulo cozinhou o adversário, que abusava nos erros de passe. Só que, se Rogério Ceni só precisou bater tiros de meta, a equipe também passou a ameaçar menos Neneca, tentando ruins lançamentos em vez de trabalhar com passes curtos.
O Santo André voltou para a etapa final com duas alterações: Valmir e Luciano Fonseca substituíram Iran e Mika. A mexida surtiu efeito, e o time sufocou o São Paulo jogando pelas laterais nos primeiros minutos depois do intervalo, mas seguiu pecando na pontaria.
Quando o adversário mais preocupava, o São Paulo encontrou na jovem estrela Lucas a salvação. O meia pegou sobra de escanteio de fora da área aos 14 minutos e, sem deixar a bola cair, ampliou a vantagem. A partir daí, o time da casa voltou a ter o controle do jogo.
Passados oito minutos do gol, Lucas fez boa jogada individual, com a bola dominada na intermediária, entortou a marcação e carimbou o travessão. No rebote, Casemiro, sozinho na área, cabeceou para o fundo da rede e decretou o resultado positivo para o São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário