sábado, 12 de março de 2011

Bandeirantes: Produtores contabilizam prejuízos com as chuvas na safra de soja

O prefeito Flávio e o secretário de agricultura, Antônio Fortunato visitaram, nesta quinta-feira (10), lavouras afetadas pelo excesso de chuva no município. Uma das propriedades visitadas foi a fazenda Elizabeth, do Deonízio Tirone que apresentou as dificuldades como perca em parte de suas plantações, chegando ao prejuízo de mais de dois milhões de reais. Também foi realizada uma reunião na secretaria de agricultura com todos os sojicultores do município onde foi elaborada uma ata, citando os problemas e percas de suas lavouras.

Segundo Fortunato, as chuvas já ultrapassaram os 650 mm, em 10 dias, sendo que a estimativa para o período seria de no máximo 80 mm. Além das áreas afetadas, o prefeito visitou a Carol Armazéns, empresa de armazenamento de soja, onde em conversa com o proprietário Helio Sérgio Álvares, foram apontadas algumas dificuldades que a produção terá em Bandeirantes. Também visitaram o CAB Armazéns Gerais, que apresentam os mesmos dados.

Durante a conversa o prefeito Flávio e secretário acompanharam o relatório das empresas e produtores, sobre as perdas que podem chegar a 70% nas lavouras, totalizando mais de 30 milhões de reais em Bandeirantes.

“Bandeirantes, planta cerca 26 mil hectares, com a produção estimada em 50 sacas por hectare, totalizando um milhão e 300 mil sacas”, comentou o prefeito.

Ass. de Comunicação.

Nenhum comentário: