quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Ribas: inaugurada piscina para idosos com emenda de Marcio Fernandes

Mais de cem idosos de Ribas do Rio Pardo, que frequentam o Centro de Convivência para a terceira idade (CCI “Antônio Petrucceli de Souza”), passam a ser beneficiados também com atividades em piscina aquecida. A obra, inaugurada nessa sexta-feira (23), contou com a presença do deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo, autor da emenda parlamentar que garantiu os recursos para a benfeitoria.

Marcio Fernandes chegou acompanhado de Paulo Tucura, pré-candidato a prefeito de Ribas nas próximas eleições e aliado no município, e também do ex-prefeito Joaquim dos Santos, pré-candidato a vereador. O deputado foi recebido pelo atual prefeito Roberson Moureira.

Além da piscina, foram inauguradas no CCI a reforma do prédio e a construção de vestiários e sanitários. Além das atividades físicas, os idosos do grupo, conforme a Prefeitura, participam de palestras sobre saúde, prevenção ao câncer e de aulas de artesanato, fisioterapia e também estudam o Estatuto do Idoso.

A coordenadora do CCI, Noeli Gomes Xavier, demonstrou satisfação pelo apoio que o Centro tem recebido de diversas fontes, o que lhe permite desenvolver as atividades do melhor modo possível. Já o prefeito Roberson agradeceu especificamente ao deputado Marcio Fernandes pela destinação de recursos.

O deputado manifestou surpresa com a animação dos idosos atendidos pelo Centro, já que previamente aos discursos, o grupo fez algumas apresentações artísticas de dança e música. “É o grupo mais alegre, contente e participativo do Estado que já vi”, avaliou Marcio Fernandes.

O parlamentar mencionou ainda que a emenda para a construção da piscina não é sua única ajuda para o município, já que desde o primeiro mandato tem destinado recursos para Ribas. Ele citou, por exemplo, a aquisição de uma UTI Móvel e também a emenda que será enviada neste ano, para aquisição de equipamentos para a escola estadual Jopa – João Ponce de Arruda.

Alcindo Rocha/Ass. dep. Marcio Fernandes
(67) 8406-2105 / 3326-4102
Fotos: Marco Miatelo
legenda: Deputado Marcio Fernandes, Paulo Tucura e o presidente do PTdoB municipal, Cláudio Lins.

Nenhum comentário: