sábado, 12 de março de 2011

Agraer firma Termo de Cooperação Técnica com Associação de Apicultores

Representantes da Associação Sul- Mato-Grossense de Apicultores (ASA) reuniram-se na manhã desta quinta-feira (10) com o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), José Antônio Roldão, para formalizar a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica que tem como principal objetivo, estabelecer a colaboração técnica e operacional entre as duas instituições para o desenvolvimento de ações em apicultura.

O termo, assinado pelo diretor da Agraer e pelo presidente da ASA, José Maria Pereira Gonçalves, prevê que a Agraer preste assistência técnica a apicultores do Estado por meio de ações como a elaboração de projetos e a disponibilização de instalações apropriadas para treinamentos.

A ASA, por sua vez, se compromete em agregar apicultores para o intercâmbio de informações; realizar ou participar de eventos, feiras e exposições sobre o assunto; promover a vigilância sanitária apícola no Estado, entre outras ações.

Durante a assinatura do termo, os apicultores, juntamente com o gestor de Desenvolvimento Rural da Agraer, Ricardo Dias Peruca, discutiram com Roldão, a realidade da apicultura hoje no Estado e os projetos que vêm sendo desenvolvidos para o fomento da atividade, entre eles, o de construção de quatro entrepostos de mel nos municípios de Guia Lopes da Laguna, Jardim e Nioaque, através de uma parceria firmada entre o governo do Estado e a Fundação Banco do Brasil. “O mel de Mato Grosso do Sul é de excepcional qualidade e a apicultura se faz presente em praticamente todos os municípios do Estado. Precisamos trabalhar para agregar cada vez mais valor ao nosso produto”, destacou o presidente da ASA.

Fundada em 1983, a Associação Sul-Mato-Grossense de Apicultores conta atualmente com 30 associados ativos e trabalha não só junto aos apicultores, mas também prestando esclarecimentos à toda a população sobre apicultura.

“A assinatura deste Termo de Cooperação Técnica é mais um passo que damos para o desenvolvimento da atividade no Estado. Esperamos, daqui pra frente, estreitar estes laços ainda mais”, salientou Roldão.

Assessoria de Comunicação Agraer
Jornalista responsável: Carina Borges
Contato: (67) 3318-5166
www.agraer.ms.gov.br
Crédito/Foto: Dunga

Nenhum comentário: