segunda-feira, 14 de maio de 2012

Clipe insinua beijo lésbico em catedral e causa polêmica no RS

Um clipe da banda gaúcha Bardoefada para a música "Se eu não olhar pra você", tem causado polêmica em Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul após sua exibição no quadro "Garagem do Faustão", no "Domingão do Faustão". A comunidade local pede que o vídeo seja retirado da internet por conter uma cena que insinua um beijo entre duas mulheres dentro da Catedral Angelopolitana, principal atração turística da cidade.

Mesmo descontente com a situação o padre Rosalvo Frey, responsável pela paróquia, diz que não entrará na justiça contra o grupo, mas junto à comunidade pede a retirada do vídeo de circulação. "Nós também queremos pedir desculpas à comunidade por ter acontecido isso contra a nossa vontade, inocentemente caímos nisso", declarou o pároco alegando ainda que autorizou verbalmente a gravação do clipe sem saber de seu conteúdo.

Segundo os integrantes da banda a paróquia liberou a gravação após o envio de um documento que informa o conteúdo da música e roteiro do vídeo. "Mandei um roteiro com a letra da música em um ofício ao pároco, e ele permitiu a gravação (...) A gente não retirou o vídeo. Ele não está só no YouTube. Está em outros meios de comunicação na internet, vários dos quais a gente não tem acesso para remover. Inclusive o Garagem do Faustão", disse Ricardo Kilian, baixista da banda. "A gente não pensou em ofender, tanto que não rola o beijo, não acontece o beijo lésbico. Foi uma simulação e nem chega tão perto assim", acrescenta a vocalista Vanessa Tiburski.

A Bardoefada declara ainda que defende o amor livre e sem preconceitos. Os moradores de Santo Ângelo contestam o fato de a cena ter sido gravada dentro da igreja.

Confira o clipe de "Se eu não olhar pra você":

Nenhum comentário: