quarta-feira, 30 de maio de 2012

Espaço Cultural TV Brasil Pantanal abre a exposição “De Mim Procê” de Marilena Grolli; mostra traz painéis de grandes dimensões

O Espaço Cultural TV Brasil Pantanal apresenta a exposição “De Mim Procê”, da artista plástica Marilena Grolli. A abertura acontece nesta terça-feira (5 de junho) às 20h, na sede da emissora, no Parque dos Poderes. “Minha arte é minha porta de escape onde posso mostrar tudo o que preciso, me expressar sem limites, viver de verdade a arte e ser o que realmente sou sem hipocrisias”, assegura.

A mostra reúne trabalhos inéditos, incluindo dois painéis feitos especialmente para o espaço. Ela mesma descreve: “De Mim Procê apresenta minha entrega pra vocês com obras inéditas e novas buscas em meu processo criativo. Exploro novas dimensões, técnicas mistas e como cada mostra é única, também me entreguei a outras emoções e vibrações.”
Personagens criados pela artista, os “Capengas” estão em várias telas. “Os Capengas continuam brincando de viver, se entregando às situações apresentadas, pirando, criticando e fomentando discussões. Por isso afirmo, sou Capengas:indivíduo torto, torto no ver, torto no visual, torto no fazer e torto geral”,diz. Em Capengas, a artista questiona o fazer cotidiano das pessoas com uma dose trágica e cômica nas suas representações.

Bacharel em Artes Visuais, graduada pela UFMS (2002) e pós-graduada (especialização) em Arte e Educação pela Faculdade Unidas de Campo Grande (FIC/Unaes – 2004), Marilena Grolli já realizou diversas exposições individuais e coletivas. Participou e foi premiada no estado e em nível nacional. Em 2009 recebeu o 1° lugar do Salão de Artes de Campo Grande, e no mesmo ano representou o estado no Salão Nacional de Artes de Ubatuba (SP).

Foi jurada, coordenadora e curadora de diversas exposições e eventos na área de Artes. Atualmente é Gestora de Artes do Núcleo de Artes Visuais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

A mostra no Espaço Cultural TV Brasil Pantanal fica exposta por dois meses, e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. A entrada é gratuita. A TV Brasil Pantanal está localizada na rua Desembargador Leão Neto do Carmo, S/N, Parque dos Poderes.

Serviço
Lançamento da exposição: 5 de junho às 20 horas
Marilena Grolli - 9200 3730
Miska/TV Brasil Pantanal - 3318 3839/9292 7646
Agendamento de escolas para visitação: 3318 3815.

Nenhum comentário: