sábado, 26 de maio de 2012

Inscrições do Enem serão abertas nesta segunda

Os estudantes que cursam ou já concluíram o 3º ano do ensino médio podem começar a se inscrever no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir de 10h desta segunda-feira. O prazo para garantir a participação na prova vai até as 23h59 do dia 15 de junho, horário de Brasília.

A confirmação da inscrição depende do pagamento do valor de R$ 35 por meio de guia de recolhimento da União (GRU) até 20 de junho. Os estudantes de escolas públicas ficam isentos da taxa de inscrição, assim como pessoas que declararem condição de baixa renda ou vulnerabilidade socioeconômica do ensino médio em 2012. As provas serão aplicadas no primeiro final de semana de novembro, nos dias 3 e 4, às 13h.

Diversas universidades públicas utilizam a nota do Enem como sistema de ingresso. Além disso, o exame é exigência para que os estudantes se beneficiem com o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) e o ProUni (Programa Universidade para Todos), que concede bolsas de até 100% em instituições particulares de ensino superior.

Nenhum comentário: