sábado, 19 de maio de 2012

Em final inesperada, Bayern e Chelsea duelam pelo título da Liga dos Campeões

Foto: Divulgação
Se alguém perguntar numa casa de apostas europeia se alguém acreditava que Bayern e Chelsea estariam na final da temporada 2011/2012 da Liga dos Campeões da Europa, por certo ouviram, na maioria, respostas negativas. Superando nas semifinais os grandes favoritos desta edição, Real Madrid e Barcelona, respectivamente, a equipe de Munique enfrenta os Blues na tarde deste sábado, no Allianz Arena, em busca do seu quarto título na competição. Por sua vez, os ingleses querem sua primeira conquista.

Os alemães contam com o apoio da torcida — que promete lotar o estádio — para o feito, visto que jogarão em casa, oportunidade que nem todos têm no principal torneio da Europa. Visando o penta, o time comandado por Jupp Heynckes tem em Ribéry e Mario Gómez, um dos artilheiros da Champions, seus principais destaques, apesar de ter três desfalques para a partida: David Alaba, Holger Badstuber e o brasileiro Luiz Gustavo.

Já o Chelsea, embalado por ter conseguido frear Messi, Iniesta e cia., vê em Lampard uma figura de experiência e referência no meio de campo, setor este que não terá Ramires, destaque contra os culés e que está suspenso. Na zaga, Ivanović e o capital dos Azuis, John Terry, não jogarão. Porém, se a equipe de Londres terá ausência de alguns titulares, pode contar com a força de seu principal atacante, Didier Drogba, que costuma fazer muitos gols.

Bayern de Munique e Chelsea se enfrentam às 15h45 (horário de Brasília), em Munique, Alemanha.

Ficha Técnica

Bayern de Munique x Chelsea

Local: Allianz Arena, em Munique (ALE)
Data e horário: 19 de maio de 2012, às 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Pedro Proença (POR)

Bayern de Munique : Neuer, Lahm, Boateng, Tymoshchuck e Contento; Schweinsteiger, Kross, Müller, Ribéry e Robben; Mario Gomez. Técnico: Jupp Heynckes.

Chelsea: Cech, Bosingwa, David Luiz, Cahill e Cole; Mikel, Essien, Kalou e Lampard; Mata e Drogba. Técnico: Roberto Di Matteo.

Nenhum comentário: