segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Entrevista com a escritora e poetisa Curitibana Luciana Rocha.

E-mail:luciana.rocha2010@hotmail.com

JBNews apresentando Luciana Rocha e suas metas para o ano de 2.012.

JBNews-
Poderia nos contar um pouco mais sobre Luciana Rocha?

*Luciana Rocha -
Olá! Primeiramente quero agradecer ao amigo Renato Rech
por esta oportunidade de ser entrevistada; - e todos que
fazem um jornalismo diferenciado, tornando-o maravilhoso.
Também aos amigos, familiares, colaboradores e, principalmente - os leitores que
incentivam o meu trabalho ha anos, não deixando que eu desista deste sonho.

Bom, vamos lá...
Falar ao meu respeito é um pouco estranho, pois sempre estive em anonimato,desde menina sempre gostei de ler muito histórias de Monteiro Lobato, sonhava com um mundo de fantasia, sempre muito criativa, desenhava muito, pintava o sete literalmente.Nesta época morava com minha avó Tolentina Rocha, meu tio Newton Rocha e minha saudosa mãe, Marina Rocha (que Deus a tenha). Fui criada em um ambiente militar. Meus antepassados todos eram militares, meu avô materno deixou sua herança de guerreiro aos filhos e seus, que também ajudaram em minha educação.
Estudei no colégio SACRÉ-COEUR DE JÉSUS - o antigo Madalena Sofia que hoje tornou-se Pitágoras. Já aos dez anos tive minha primeira inspiração poética chamada ESPELHO. "Espelho que é espelho, reflete apenas o corpo. Cada ser possui um espelho; - mas, o espelho que eu carrego é deveras estranho; - pois, ele demonstra a grandeza de apenas um ser humano.” _ Após escrever estas linhas, comecei a correr na casa mostrando para todos. Logo perceberam o meu dom. todos se olhavam e diziam: É, ela gosta muito de escrever, risos. Aos quinze anos já andava com a prancheta e a caneta embaixo do braço. Comecei a me isolar e tudo o que eu olhava tornava-se poesia. Sempre fui muito alegre, tinha alguns amigos, colegas que me acompanharam em diversas jornadas.
Amo a natureza e sempre estava no meio dela. Meus tios sempre tocavam violão, todos desenhavam, eram muito inteligentes e disciplinados. Meus primos idem, assim cresci. meu pai era ausente e muitas vezes, demorava a vir me ver; _ porém, quando aparecia me deixava cheia de alegrias, pois também era um homem culto, digno, determinado e, militar. Meu pai Leônidas - foi expedicionário e participou da batalha Monte Castelo na Itália no término da segunda guerra mundial, ia na frente das tropas - infantaria e, desativava minas, meu orgulho! Se formou em direito após retornar da guerra e, findou seus dias como capitão do exército. Sempre cito minha genética, este DNA bélico, risos - que me transmite até hoje o caráter e a personalidade que tenho...

JBNews-
E quais seus planos para 2012?

*Luciana Rocha -
E quais seus planos para 2012?
*Luciana Rocha -
Após descobrir o meu dom, o meu sonho sempre foi editar o meu livro. Preciso continuar a divulgar o meu trabalho, já estou organizando tudo, selecionando e já dei início a poemas inéditos aos quais farão parte desta minha futura obra. Para isso preciso que divulguem os meus trabalhos que já percorrem na internet desde 2007 - tive diversas parcerias ao longo dos anos. Posso citar algumas: Re Elizabeth (Cestari Mattos), http://www.enviealegria.com.br/ - a qual sempre esteve presente em todos estes anos, acompanhando o meu desenvolvimento literário. O escritor cabalista: Naib Mishael HaLevi - autor da obra de ficção científica: Crônicas de Qedém http://escolaseter.blogspot.com/ O escritor HildebrandoSouzaMenezesFilho - Fizemos alguns duetos e vídeos que estão no PEAPAZ. O amigo Newton Schner Jr. - www.myspace.com/lebensessenz (Projeto neoclássico feito em piano) - pianista maravilhoso, considero um gênio dos tempos modernos. Minha tia Helena Rocha a qual sou grata por tudo. Infelizmente não poderei citar todos que eu gostaria, mas deixo aqui o meu agradecimento sincero pela motivação. Quero pedir humildemente que continuem a apreciar o meu trabalho literário, para que em 2012 eu possa finalmente ter a oportunidade de lançar com exclusividade o meu primeiro livro. Já tenho em mente o nome, já fiz alguns esboços para a capa, estou cheia de ideias. Aceito sugestões...
Deixando um abraço fraterno a todos, agradecendo a leitura e a entrevista desejo um Feliz Natal para todos.

JBnews-
Após deixar sua mensagem de encerramento. Estamos aguardando mais perguntas e sugestões para essa poetisa Luciana Rocha - que entre no ano de 2012 com o pé direito e muitos patrocinadores, colaboradores - encontrando uma editora confiável - para que possa nos presentear com essa nova obra - que certamente será um sucesso!
Sem mais, o Jornal Bandeirantes News - agradece a sua participação e desejamos um Natal e Ano Novo repleto de bençãos.

Renato Rech.

10 comentários:

marie disse...

Você é a magia em pessoa Lu. Parabéns!

RICK DAIHA disse...

Luciana, seus sonhos estão tornando-se realidade, e tenho certeza ainda, que muitos mais sonhos se concretizarão em 2012.
Desejo a você, o sucesso (merecido),o reconhecimento (não tão precoce, já devia ter chegado, mas em boa hora),e muitos e muitos mais sonhos em sua vida. Apegue-se a eles, e bravamente, como és, lute, sempre, pelos seus ideais, você merece.
Beijos, Ricardo Daiha.

Newton Baiandeira disse...

Da menina encantada ao mostrar os primeiros versos ao seu redor familiar, à mulher então e não menos encantada, mas consciente dos versos que escreve/descreve, Luciana Rocha se mostra uma escritora proeminente. Ao sonho de um primeiro livro, quiçá, muitos, o que faz por merecer.

Unknown disse...

Linda menina, ninguém acredita neste mundo em você mais do que eu pode acreditar! Tenho plena convicção que és uma maravilhosa escritora e poetisa tanto que com certeza irei apoiar este livro e guardar em meu coração!!! Bjs linda e meus parabéns...

Luciana Rocha disse...

Nossa!

Que alegria receber vocês por aqui. Desejo um Feliz Natal!
E que todos nós possamos galgar degraus - para uma boa evolução.

Agradeço mil vezes a participação.

Paz e Luz

Grande beijo na alma!

‡Ånjo Sidéreo‡ disse...

O que dizer pra ti, minha irmãzinha de alma senão: estou muito orgulhoso de ti por mais este degrau subido! Muito sucesso, magia e luz; sempre!!
Te aplaudo sempre e todo o reconhecimento por seu trabalho e por sua luz magistral, já está sendo reconhecido!

Paz Profunda, Luluz!

Gladis Deble disse...

Que lindo Lu!
Cotinue essa trajetória, sempre emprestando seu brilho as pessoas e aos seres que encontrares.
Muito sucesso sempre!

Anônimo disse...

Bom quando ficar famosa não esqueça dos amigos... rsrs Beijos e sucesso!

Evraya d´Madvraya d'Qedmah (Artesão da Luz) disse...

Somente quem já provou da amizade da Lucina Rocha, do seu amor incondicional pode dizer que a conhece de verdade. Poucos beberam das águas da sua poesia mistica, e eu fui um dos que foram agraciados com as centelhas luminosas entesouradas nas palavras que ela trás a existência. Certamente o mundo as conhecerá também, quando o tempo determinado chegar. Parabens querida Lú (Saydina).

Cristiane Hoffmann disse...

Parabéns Lu, que você tenha muito sucesso... Voe alto!!! Beijos.