domingo, 27 de maio de 2012

Prefeitura de Antônio João inicia construção de Academia de Saúde

Joelso Gonçalves

A população Antoniojoanense contará em breve com uma unidade do Projeto Academia de Saúde, do Ministério da Saúde. As obras para a construção da primeira Academia de Saúde foram iniciadas na semana passada e os trabalhos estão em ritmo acelerado.

O local será dotado de equipamentos para alongamento e ambientação (jardins e canteiros). A idéia do projeto é possibilitar espaços físicos para a orientação de práticas corporais e atividades físicas, lazer e modos de vida saudáveis.

Para a edificação da Academia da Saúde, construída ao lado na Praça de Eventos, serão investidos R$ 180 mil, oriundo de recursos federais viabilizados pelo Senador Waldemir Moka (PMDB) dentro do Programa Academia de Saúde.

A prefeita Lúcia Regina Classificou o projeto como mais uma ação no âmbito da saúde pública. “Estimular atividades físicas, de lazer e hábitos saudáveis para toda a população é também um importante investimento em saúde. É uma forma de prevenir doenças. Conseguimos trazer a Academia de Saúde e vamos continuar trabalhando cada vez mais em busca de novos investimentos para o município”, destacou.

Nenhum comentário: