domingo, 27 de maio de 2012

Feira do Empreendedor começa dia 1º de junho em Dourados

O Sebrae realiza em Dourados, nos dias 1, 2 e 3 de junho, a Feira do Empreendedor, no pavilhão de eventos Dom Teodardo Leitz, a partir das 14h. O evento contará com a apresentação de mais de 150 oportunidades de negócios, levantadas através de um mapeamento detalhado envolvendo os 35 municípios da região sul do estado, que determinaram quais as principais demandas em vários setores. A edição deste ano da Feira contará com 75 espaços ocupados por empresas expositoras de produtos, serviços e novidades. São esperados mais de oito mil visitantes.

Dentre os vários serviços que serão oferecidos no evento, estão o auxílio no processo de formalização de empreendedores individuais, orientações sobre abertura de empresas e linhas de crédito, exposição sobre alternativas de negócios e mini franquias, mapa de oportunidades, palestras, oficinas e workshops, rodadas de negócios e instruções sobre acesso a consultorias. Complementando, cerca de 40 temas diferentes de capacitações serão ministrados diariamente nas Unidades Móveis, Cine Sebrae e nas salas de Oficinas e Palestras. As turmas serão realizadas por técnicos e consultores do Instituto de Panificação e Confeitaria (ITPC), OCB/MS, Senai, Sesi, Senac, Senar, Inmetro, Correios, Grupo Startup MS, além do Sebrae.

Ao acessar o evento, o visitante terá à sua disposição filipetas sobre as oportunidades de negócios expostas nos estande. Romilda Torres de Souza, gestora nacional da Feira do Empreendedor, acredita que é necessário ver todas as possibilidades de investimento, mas o empreendedor deve fazer planejamento prévio, realizado após uma pesquisa na própria empresa, em conjunto a consultas à programação do evento, a fim de determinar as reais necessidades de sanar os problemas encontrados no negócio. “Após essa análise, ele vê o que se encaixa melhor no seu cotidiano. Existem palestras que são úteis em qualquer ramo“, aconselha.

O técnico do Sebrae Carlos Alberto Santos do Valle, ressalta a importância do empreendedor em ter conhecimento no que pretende investir. “Ele deve fazer um paralelo entre seu perfil e o do investimento a que deseja fazer uma proposta para determinar se existem pontos em comum. Do contrário, o negócio pode acabar não dando certo”, comenta.

Reginaldo de Oliveira, empreendedor no Bairro Isidro Pedroso, em Dourados, acredita que a realização da Feira no município “abre muitas portas, além de abrilhantar a cidade, que possui muitos empresários de micro e pequenas empresas. Com certeza estarei presente”. Ele completa agradecendo e parabenizando os diretores do SEBRAE/MS por promover o evento.

Novidades

Uma mini propriedade rural sustentável montada na área de agronegócios demonstra como o empreendedor deve proceder para diversificar a atividade no campo. Outro tema que será abordado na Feira é a tecnologia como aliada das micro e pequenas empresas, através de palestra com representante da Google sobre presença online e o conceito de startups como oportunidade para novos investidores.

Inscrições

A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site: www.ms.sebrae.com.br, no banner da Feira do Empreendedor. No local, também é possível conhecer a programação completa do evento. Mais informações pelo telefone 0800-570-0800 .

São patrocinadores da Feira do Empreendedor 2012: Prefeitura de Dourados, Governo de MS, Seprotur, Fiems, Sesi, Senai, Banco do Brasil, Governo Federal, Correios, Sicredi, BRDE, Famasul, Senar, Funar, Fecomércio, Senac, Sesc, Sistema OCB/MS, OI, Shopping Avenida Center. Entre os parceiros estão: AMEMS, Caixa Econômica Federal, Faems, Fundect e UFMS.

Um comentário:

Viиicius Silvα disse...

Se não tiver ocupado ( a ) dar uma olhada ai no meu blog ? http://blogoficialdovinicius.blogspot.com.br