quinta-feira, 24 de maio de 2012

Dilma vetará partes do Código Florestal, adianta Michel Temer

O vice-presidente da República, Michel Temer, antecipou, em entrevista à imprensa nesta quinta-feira, que Dilma Rousseff não vai vetar totalmente o texto do Código Florestal. Temer restringiu sua fala a afirmar que a presidente vai apresentar votos parciais, mas não soube apontar ou quantificar os artigos que serão eliminados.

A especulação sobre a decisão de Dilma ocasionou um levante popular. Cerca de 2 milhões de pessoas assinaram uma petição apoiando a defesa da sustentabilidade do planeta e entregaram, nesta manhã, aos ministros Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da República, Izabella Teixeira, do Meio Ambiente, e Gleise Hoffmann, da Casa Civil.

Nesta quarta-feira, a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvati, reforçou que a Presidência da República tem até sexta-feira para devolver o texto final do Código, que visa reformular a legislação ambiental. No final do último mês, a Câmara votou medidas que favorecem a bancada ruralista, retirando a obrigatoriedade de recomposição de terras com rios com margens maiores que dez metros de largura.

Nenhum comentário: