sexta-feira, 25 de maio de 2012

NOTICIAS DE PEDRO GOMES - MS

Termina primeiro ciclo do Projeto Nascer Bem em Pedro Gomes

A prefeita Maura Teodoro Jajah prestigiou na noite desta quinta (24) o final do primeiro ciclo do Projeto Nascer Bem em parceria com o SEBRAE-MS que compreende palestras temáticas ao bom desenvolvimento de uma empresa como atendimento, importância da administração financeira, saúde financeira da empresa entre outros temas.

Durante toda esta semana, as palestras, aconteceram no Auditório Municipal sob a supervisão do consultor Sr. Jorge do SEBRAE, e foram organizados pela Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, e contou com a presença da secretária Keila Menezes. "Já estamos organizando as próximas etapas e queremos incentivar de várias maneiras os empreendedores para que cresçam juntamente com sua empresa", finalizou Maura Jajah.

Assistência Social: Projeto De Volta Pra Casa busca reintegração

A Prefeitura Municipal de Pedro Gomes, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu na manhã desta quinta-feira (24), a apresentação do projeto De Volta Pra Casa. A iniciativa é da Coordenadoria de Proteção Especial da SETAS (Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social). O projeto está na fase inicial, denominada de diagnóstico e construção do fluxo. De Volta pra Casa é um projeto que propõe a reintegração de crianças e adolescentes que estão em situação de acolhimento. O projeto está pautado numa diretriz do Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária e no Estatuto da Criança e Adolescente, tipificado nos serviços sócio-assistenciais e financiado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e do Conselho Nacional dos Diretos da Criança e Adolescente. Participaram também da reunião, a Prefeita Maura Teodoro Jajah, policias Civil e Militar, Conselho Tutelar, representante da Secretaria Municipal de Educação, coordenadores e diretores escolares, CRAS, a secretária de Assistência Social Vanda Farias e Poder Judiciário.

Produtores leiteiros de Pedro Gomes recebem consultoria do SEBRAE

Este mês a Associação de Produtores de Leite de Pedro Gomes, recebeu o Projeto de Apoio a Pecuária Leiteira que realizou o lançamento dos resultados do programa de 2011 na região norte do estado. O objetivo é dar continuidade ao projeto para consolidar o trabalho que está sendo desenvolvido nos municípios.

A proposta do programa deste ano é acompanhar a atividade que foi desenvolvida em 2011 com intuito de firmar a produção de leite seguindo as normativas 62 do MAPA - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, princípios que regulamentam a produção leiteira para que o desenvolvimento econômico local obtenha êxito.

O laboratório itinerante conhecido como "Vaca Móvel", faz o monitoramento e controle de qualidade do leite na própria fazenda. Esta ferramenta tem condições de proporcionar 16 análises com o objetivo de orientar o produtor em como produzir um leite de qualidade, descobrir se o produto tem tendência para acidez e quantidade de teor de gordura, por exemplo.

O propósito deste programa é qualificar o leite das famílias que trabalham com a produção leiteira na região norte do estado. Este projeto tem parceria entre o Sebrae/MS, COINTA (Consórcio dos Municípios da Região Norte) e prefeituras dos municípios de Camapuã, Coxim, Pedro Gomes, São Gabriel do Oeste e Sonora; e aconteceu na sede da Associação na Comunidade Boa Vista, com a presença dos Secretários de Desenvolvimento Econômico Elizelton Vasconcelos e de Meio Ambiente e Turismo Keila Menezes, representantes do AGRAER.

Serviço: Os atendimentos nos municípios com o laboratório itinerante iniciam a partir de junho até novembro de 2012. A visita aos assentamentos acontecerá sempre das 8h às 16h.
Mais informações no Sebrae, pelo 0800-570-0800 .

Por:Mychela Lemos

ACS Prefeitura Municipal de Pedro Gomes - MS

Nenhum comentário: