domingo, 27 de maio de 2012

PMDB e FUG preparam candidatos em São Gabriel do Oeste

O PMDB e a Fundação Ulysses Guimarães (FUG) concluíram neste sábado (26) o Curso de Preparação de Candidatos para mais uma turma de alunos no município de São Gabriel do Oeste. Foram quase trinta pré-candidatos a receber a preparação durante quinta, sexta e sábado.

O Curso Preparatório para Candidatos a Prefeito, Vice e Vereadores vem sendo aplicado pela FUG em todo o Estado e é um requisito para que os candidatos do PMDB possam se candidatar pela Legenda. Apesar de ser uma realização da Fundação mantida pelo Partido, o curso, como os demais, é aberto aos cidadãos de todas as legendas, ou sem partido.

O presidente estadual do PMDB de Mato Grosso do Sul, Esacheu Nascimento, falou aos concluintes, explicando sobre as intenções do partido com o Curso Preparatório. “A intenção do PMDB ao implementar este curso é ter candidatos idôneos e resgatar os verdadeiros valores políticos. Aqueles valores que se constituem em elementos de solução dos problemas sociais”, disse.

Esacheu falou às mulheres, em número representativo entre os alunos, sobre a necessidade de tê-las participando não apenas dos processos eleitorais, mas que também sejam eleitas. “A classe política padece de uma descrença muito grande por parte da sociedade e as mulheres devem ser o elemento novo para resgatar esta confiança dos cidadãos”, afirmou o presidente.

Em nome da Fundação falou seu vice-presidente, Gilton Almeida, e levou aos alunos uma mensagem de reafirmação dos valores morais na política e da importância de se ter discurso e atitudes que vão de encontro com a expectativa da sociedade. Almeida relatou uma passagem histórica para ilustrar a importância de que a fala seja ouvida e captada pelas pessoas.

Após o vice-presidente da FUG, foi feito o encerramento pelo presidente do Diretório Local, Pedro Freitas de Oliveira. Pedrinho, como é conhecido, agradeceu aos visitantes pelo curso e expressou seu contentamento com o Diretório Estadual pelo respaldo dado ao Local quanto às decisões relativas às eleições vindouras. “Agradeço ao Diretório Estadual, em especial ao doutor Esacheu, pelo apoio e a confiança que passa ao Diretório Municipal. Temos que reconhecer que o senhor é uma pessoa da mesma escola do senador Ramez (Tebet). Um democrata, linha reta, mas que quando se posiciona não admite desvios. Isso é o que o senador Ramez fazia”, lembrou Pedrinho.

E prosseguiu o presidente: “Graças ao doutor Esacheu hoje o Partido está organizado em 100% dos municípios, tem uma sede grandiosa na capital e daqui podemos fazer contato direto com ela, pois está informatizada e conta com pessoas capacitadas , tudo isto nos ajudando a tocar o partido em qualquer cidade do Estado”, elogiou o presidente.

O PMDB em São Gabriel do Oeste optou por coligar-se e lançar Pedrinho a vice-prefeito, além dos candidatos a vereador do partido, na chapa do pré-candidato a prefeito e ex-prefeito, Adão Rolin (PR). Esta decisão, que será respaldada na convenção municipal, é ratificada pelo Diretório Estadual, que embora defenda candidaturas próprias onde for possível, respeita e referenda a decisão dos correligionários nos municípios.

Entre os presentes estava também o vereador pelo PMDB, Fernando Napp Rocha. O curso foi mediado pelo assessor jurídico do Diretório Estadual Diego Nassif.

Nenhum comentário: