quarta-feira, 23 de maio de 2012

Depoimento de Xuxa causa estresse em nadadora olímpica

O depoimento da apresentadora Xuxa no Fantástico no último domingo tive consquência para a nadadora olímplica Joanna Maranhão. A atleta contou que sofreu um desmaio causado por estresse após a repercussão do caso. Joanna também foi assediada sexualmente quando era criança.

"É lógico que me chocou, é lógico que me entristeceu ver que mais uma vez a banalidade dos crimes sexuais tem proporções gigantescas. Todo processo doloroso de verbalizar e fazer terapia eu já fiz e, no momento, a minha vida está 100% focada no meu esporte, na minha carreira e na minha performance. Para buscar os meus sonhos eu preciso de paz: física e mental", publicou Joanna em seu site.

A atleta afirmou que não quer mais falar sobre o assunto e que agora está focada para as Olimpíadas de Londres:

"Não se faz mais necessário ficar falando novamente sobre o que passei, não ganho nada com isso a não ser lembranças ruins e sentimentos dolorosos, portanto, daqui pra frente falo apenas do meu presente e do meu futuro. Quero deixar meus sentimentos para a apresentadora Xuxa que demonstrou muita coragem e verdade nas suas palavras, peço que Deus a ilumine e que o amor de sua família e sua filha sejam esteio para que ela siga em frente", disse.

Joana Maranhão vai disputar sua terceira olimpíada este ano, a atleta tem índice para os 400m medley. Em Atenas-2004, Joanna ficou em quinto lugar nos 400m medley. Ao lado de Piedade Coutinho (Londres-1948) a atleta conquistou a melhor colocação de uma mulher brasileira na natação.

Nenhum comentário: