sábado, 19 de maio de 2012

Mário Couto: 'O PT vai se dar mal nesta CPI'

Mário Couto cobra punição para petistas envolvidos em denúncias e critica Marta como vice-presidente do Senado
Em discurso nesta quarta-feira (18), o senador Mário Couto (PSDB-PA) voltou a criticar o PT, afirmando que as maiores figuras do partido já se envolveram em denúncias de irregularidades no uso do dinheiro público. Segundo ele, "há muito tempo é sabido o relacionamento do PT com a corrupção".

Mário Couto destacou um texto do colunista Arnaldo Jabor, publicado no jornal Estado de S. Paulo de terça-feira (17), segundo o qual "o governo do PT desmoralizou o escândalo e Cachoeira é um monumento que Lula esculpiu". O senador cobrou punição para os petistas envolvidos em denúncias.

Para Mário Couto, o PT disseminou o germe da corrupção por todo o país.

-- Eu avisei, meu povo. O PT vai se dar mal nesta CPI. Não é meu desejo, mas é minha certeza: as bombas atômicas vão explodir na cabeça do governo Dilma -- disse o senador, ressaltando que não "roga pela desgraça e sim pela pátria".

Imparcialidade

O senador também cobrou da senadora Marta Suplicy (PT-SP), que ocupa a Presidência do Senado durante o afastamento de José Sarney, o mesmo tratamento dado a outros senadores em relação ao tempo na tribuna. Mário Couto disse ser prejudicado por um tratamento desigual no controle do tempo dos discursos em Plenário.

-- É apenas uma observação que faço, para registrar o meu direito regimental de falar. Esta tribuna representa a democracia do povo brasileiro -- declarou.
Informações e vídeo: Agência Senado

Nenhum comentário: