terça-feira, 22 de maio de 2012

Referência por Cristiana Carneiro

POSTADO EM 22 MAI 2012 por: Cristiana Carneiro

MERECIDO ABRAÇO – Administradora por formação, especialista em Comércio Exterior e Pós-Graduada em Ensino Superior. Mas desde 2009 a paixão pela fotografia falou mais alto. Daí em diante, ela decidiu ajudar mulheres comuns a se autodescobrirem de uma forma lúdica, natural e sensual, sempre respeitando a vida e privacidade de cada uma delas. Estamos falando de ADEISE MARCONDES, uma curitibana que há pouco mais de dois anos reside em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. "Através das minhas lentes tento captar com sensibilidade e ousadia o que essas mulheres possuem de melhor, porque independente da idade, todas nós, mulheres, somos seres inimagináveis e incomparáveis” diz ADEISE. Parabéns pela feliz escolha em fazer o que realmente gosta. Pessoas que sabem o que querem são sempre bem-vindas entre nós campo-grandenses. Sorte e sucesso, ADEISE MARCONDES!

NO DOMINGO - O Sol e a Lua se alinharam no último domingo sobre a Terra num raro evento astronômico, o eclipse anular, que obscureceu partes da Ásia e da América do Norte, criando por alguns instantes um anel de fogo no céu. São as belezas e transformações da astrônomia e quem teve a oportunidade de apreciar, gostou muito do que viu.

ADEUS A GIBB E DONNA - O vocalista e fundador do Bee Gees Robin Gibb, que junto com os irmãos Barry e Maurice ajudou a definir a sonoridade da era disco com suas batidas funk e harmonias em falsete em hits como "Stayin' Alive" e "Jive Talkin'", morreu ontem, domingo vítima de câncer. Na última quinta-feira, Donna Summer se despediu também vítima de câncer pulmonar deixando uma grande lacuna e muita saudade. Paz e luz para Gibb e Donna, afinal eles embalaram este planeta durante uma década ao ritmo inesquecível do Disco Dance Music.

PRÊMIO CAMÕES - O escritor brasileiro Dalton Trevisan, 86 anos, foi o ganhador da 24ª edição do Prêmio Camões, o maior prêmio de literatura da Língua Portuguesa. Uma de suas obras mais conhecidas é o conto “O Vampiro de Curitiba” (1965). A última produção do escritor lançada em 2011 foi “O Anão e a Ninfeta”. O valor do prêmio é pago conjuntamente e em partes iguais pelos governos de Brasil e Portugal. A notícia amanheceu nesta segunda-feira nos noticiários do Brasil e do mundo.

SEGURANÇA NO TRÂNSITO - No mês de julho, a prefeitura de Campo Grande estará lançando através do Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito, uma campanha educativa para a redução de acidentes causados por condutores alcoolizados ou dirigindo em excesso de velocidade. Com recursos do Ministério da Saúde, a campanha será amplamente divulgada por outdoors, busdoors, vídeos na tv e spots nas rádios, incluindo a distribuição de três mil copos de tereré e 30 mil palavras cruzadas com o tema: segurança no trânsito.


Melhor um grama de sorte – que um quilo de ouro”. É o que diz um ditado judeu. Então, onde houver o amor – há de haver sempre a felicidade. E que sejam felizes para sempre, um ao lado do outro, na alegria e na tristeza. Na foto os noivos Danielle e Leandro.


Emocionante a presença de uma mãe querida chamada Maria Corintha Mello da Cunha, 87 anos, no dia do casamento de Danielle e Leandro. Foi ela quem segurou as alianças dos noivos-netos, durante a cerimônia. Felizes, muito felizes, Danielle, a avó Maria e Leandro.


Na vida, as melhores coisas vêm por intermédio do trabalho, das amizades sinceras, das boas oportunidades e das merecidas alegrias. Na foto Marília de Castro, as três raízes de sua árvore e o genro Leandro.

COISAS QUE MARCAM

Alegria de viver
Ser feliz no trabalho
Acreditar nos sonhos
Ser surpreendida por algo novo
Pessoas parceiras para o que der e vier
A luta em defesa dos animais e do meio ambiente


VETA DILMA, VETA! Brasil não pode perder de goleada para o mundo na Rio+20 e a população tem a grande responsabilidade de virar esse jogo. Conheça a seguir, lendo quais são as treze razões para o VETO total no Horizonte MS segundo o Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável. http://www.horizontems.com.br/noticias-ler/conheca-as-13-razoes-para-o-veto-do-codigo-florestal/261 Na sexta-feira (25), o Brasil vai saber o que será feito com suas matas e florestas. Se você é contra o desmatamento e a favor do verde que é vida – entre nessa campanha e nos ajude a manter o que é nosso. Veta Dilma..!

ASSIM FOI DITO E ESCRITO

“Me chamo Gracielle, sou neta de Deoclécio Pimentel e bisneta de Nominando Pimentel...que administraram a pensão Pimentel por algumas décadas...Tenho muita emoção em falar de um prédio que fez parte da história de Campo Grande e de minha família...porém para aqueles que pesquisam, podem comprovar que os Baís, logo que terminaram a construção, como um deles tinha problema de audição foi atropelado nos trilhos por não ouvir o trem, e faleceu. Assim, a família Baís decidiu se mudar...e como meu bisavô Nominando Pimentel e sua esposa Albertina Kalif Pimentel, tinham chegado de Rio Brilhante, onde lá tinham a sua pensão Pimentel, e eram conhecidos da família, alugaram o prédio e ali tocaram a pensão por décadas. Em 1954 venderam, isso já meu avô Deoclécio Pimentel, que teve outros hotéis em Campo Grande, tais como: Hotel Inca, Sul-América, Camapuã e o Santa Inês. A pensão Pimentel fez história, pois inúmeros casamentos foram realizados lá entre muitas festas, foi onde o pessoal do circo sempre se hospedava e também os caixeiros viajantes. Nossa... como ouvimos histórias a vida toda...até de um incêndio que minha avó falava que teria sido causado por meu pai. Deixo meu protesto aqui, pois sei que por “meios políticos”, não tem mais o nome de “Pensão Pimentel...” hoje é chamado de Morada dos Baís, mas para sempre será...”Pensão Pimentel” no coração de todo sul-matogrossense. E para quem quiser saber mais curiosidades e histórias daquela época, leiam o documentário feito por Eugênio Pavão, sobre a pensão Pimentel”. (De Gracielle, em comentário postado semana passada no Facebook sobre matéria publicada no Horizonte MS, em comemoração ao aniversário da Morada dos Baís).

"O que não me contam, eu escuto atrás das portas. O que não sei, adivinho e, com sorte, você adivinha sempre o que, cedo ou tarde, acaba acontecendo." (De Dalton Trevisan em o Vampiro de Curitiba).
“Os fortes não se igualam a pessoas que parecem árvores secas ou ostras vazias que, por nada produzirem, odeiam os frutos alheios.” (De João Bosco Leal, jornalista e escritor em seu artigo desta semana intitulado Pessoas Pequenas).

“Cantai e dançai juntos, e sede alegres, mas deixai cada um de vós estar sozinho. Assim como as cordas da lira são separadas e, no entanto, vibram na mesma harmonia”. (De Khalil Gibran, no livro O Profeta sobre o matrimônio).

“Desejo que as pessoas que votaram em mim me olhem e sintam-se representadas no poder pelo meu mandato.” (De Cícero Ávila de Lima, ex- diretor geral da Fundação do Trabalho em Campo Grande, MS e candidato a vereador nas próximas eleições pelo PT do B, Partido Trabalhista do Brasil durante entrevista concedida semana passada em seu comitê).

“Minha mãe é o meu exemplo! É ela a pessoa mais batalhadora que conheço. Mesmo com todas as adversidades da vida, continua sempre linda, otimista e fazendo o bem. Minha mãe é mesmo incrível e merece esse carinho tão especial para levantar ainda mais o seu astral no seu grande dia.” (Frase vencedora de Rafaela Coningham Corrêa da Costa, na promoção revista Veja "Dia das Mães", com o renomado cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi, para sua mãe Astrid Sant Anna Coningham Sekkel de Bela Vista, MS)


Após receber muitas fotos, a equipe da VEJINHA.COM selecionou a ganhadora do Concurso Cultural que levaria uma mãe para mudar o visual no salão MG Hair Design. A mãezona felizarda foi Astrid Sant Anna Coningham Sekkel, que no dia 8 de maio entregou as madeixas aos cuidados do cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi. Para participar do concurso bastava enviar uma foto da mãe e filha juntas, respondendo à pergunta: "Por que sua mãe merece uma transformação com o cabeleireiro das estrelas?". A frase ganhadora esta no bloco desta coluna “Assim foi dito e escrito...”

NA VIDA – Nem sempre a boa sorte nos levará na direção que queremos ir. Às vezes, ela nos muda de maneira que jamais poderíamos imaginar. Não resista! Siga o percurso e despois compreenderá o quanto essa mudança foi favorável. Boa semana amigos e internautas! Visite nossa galeria de fotos no Horizonte MS. Sugestões e comentários podem ser postados no nosso mural do site, basta acessar no início da pagina “Mural” e escrever. Até a semana que vem!

Contanto: e-mail Cristiana@horizontems.com.br

Nenhum comentário: