terça-feira, 29 de maio de 2012

CPI do Cachoeira quebra sigilos da Delta nacional

Os parlamentares membros da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) de Carlinhos Cachoeira, preso em fevereiro pela Polícia Federal na operação Monte Carlo por chefiar um esquema do jogo do bicho, decidiram solicitar a quebra dos sigilos fiscal, bancário e telefônico da construtora Delta nacional nesta terça-feira.

Os sigilos da Delta Centro-Oeste já tinham sido quebrados há cerca de duas semanas. Estava tudo certo para a CPI também votar nesta terça-feira sobre a convocação dos governadores Sérgio Cabral, do Rio de Janeiro, Marconi Perillo, de Goiás, e Agnelo Queiroz, do Distrito Federal, suspeitos de envolvimento nas negociação com a Delta e Cachoeira. Porém, a reunião para decidir este assunto foi adiada.

O deputado Gledson Cameli (PP-AC) emitiu posição contrária à execução da votação, alegando que o ato fere a autonomia dos estados. O presidente da comissão, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) considerou melhor aguardar o parecer técnico sobre a questão de ordem levantada por Cameli, que deve ser lido no próximo dia 30.

Nenhum comentário: