quarta-feira, 23 de maio de 2012

Morre quinta vítima de gripe suína no Ceará

Mais uma pessoa morreu vítima do vírus da gripe suína no país, segundo divulgou, nesta quarta-feira, a Secretaria de Saúde do Ceará. A vítima desta vez foi uma mulher de 35 anos, que morreu com insuficiência respiratória no último domingo em um hospital de Fortaleza. Este já é o quinto registro de falecimento em decorrência do vírus da Influenza A (H1N1) neste ano.

Apesar de não fazer parte do grupo de risco, compreendido por idosos, crianças menores de dois anos e gestantes, a paciente não aderiu bem ao tratamento na unidade de terapia intensiva (UTI). Um adolescente e uma grávida também morreram no estado do Ceará, que já confirmou 129 ocorrências de contaminação pelo vírus da gripe A.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que teve início em todo o Brasil no último dia 5 de maio, termina na próxima sexta-feira. A meta inicial do Ministério da Saúde era imunizar 24,1 milhões de pessoas, mas o órgão divulgou que apenas 44,7% do público-alvo recebeu a dose. As pessoas incluídas no grupo de risco podem comparecer a um posto de saúde entre 8h e 17h.

Nenhum comentário: