quarta-feira, 30 de maio de 2012

BANDEIRANTES - MS :Professores participam de oficina de considerações sobre poema

Os professores da Rede Municipal de Ensino participaram no último dia 21 de maio, de oficina sobre poemas, com o escritor Adeblando Alves.g

Realizado pela Secretaria Municipal de Educação, na Escola Municipal Patotinha, a oficina faz parte do trabalho da Olimpíada de Língua Portuguesa, tendo como objetivo oferecer formação continuada aos professores municipais para que possam auxiliar seus alunos na produção de textos.

Com o intuito de contribuir para melhoria da qualidade do ensino da leitura e da escrita nas escolas municipais e estaduais, desde 2008 acontece a “Olimpíada de Língua Portuguesa - Escrevendo o Futuro”. A iniciativa é uma realização do Ministério da Educação (MEC) e da Fundação Itaú Social.

Segundo a técnica do ensino fundamental, Andréia Trentin, os textos são produzidos pelos alunos com a coordenação de um professor. Na própria escola os trabalhos passam por uma comissão julgadora. Os selecionados passam para a etapa municipal, depois para a estadual. Por fim, os ganhadores no Estado são levados para o encontro nacional no mês de dezembro, em Brasília.

Ass. comunicação pref. Municipal

Nenhum comentário: