
O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, divulgou nota nesta terça-feira, dia 16, para responder à denúncia que usou durante viagens particulares o jato executivo da empresa Ourofino Agronegócios. A acusação foi apresentada pelo jornal "Correio Braziliense".
O peemedebista admitiu o uso do jatinho: “Em raras ocasiões, utilizei como carona o avião citado na reportagem”. Segundo a publicação, o ministro e um de seus filhos, o deputado estadual Baleia Rossi, usaram várias vezes a aeronave, avaliada em R$ 7 milhões.
A Ourofino é de Ribeirão Preto (SP), mesma cidade de Rossi. Ainda de acordo com a reportagem, o faturamento da empresa cresceu 81% depois que ela passou a ser fornecedora de vacinas contra a febre aftosa, em 2010.
O ministro disse na nota que a empresa começou a trabalhar com o governo em 2006, e que todos os procedimentos técnicos foram “cumpridos rigorosamente”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário