quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Veto de Kassab ao Dia do Orgulho Heterossexual é publicado no 'Diário Oficial'

O veto do prefeito paulista Gilberto Kassab ao projeto do Dia do Orgulho Heterossexual em São Paulo (do vereador Carlos Apolinário, do DEM) foi publicado no "Diário Oficial" desta quarta-feira.

Kassab considera que o texto da justificativa do projeto contém vários trechos "de sentimentos de intolerância com conotação homofóbica", e que não existe sentido em comemorar "o orgulho de pertencer a uma maioria que não sofre qualquer tipo de discriminação".

"Ao invés de promover o entendimento das diferenças e, pois, a paz social, função maior da Política, o projeto de lei milita a serviço do confronto e do preconceito, razão primeira da sua contrariedade ao interesse público", diz o veto, que precisa de 19 votos de vereadores, no mínimo, para ser mantido.

O vereador Carlos Apolinário não ficou nada satisfeito com a situação. "O prefeito me havia dado a palavra de que não sancionaria nem vetaria o projeto, deixando para a Câmara promulgar", disse.

E, em defesa do projeto, afirmou que seu trabalho é alertar "a sociedade contra esta grande mentira, que vem sendo dita pelos gays e repetida pela mídia e por formadores de opinião, dizendo que os gays são discriminados e perseguidos, quando, na verdade, querem nos calar, implantando uma verdadeira ditadura gay, pois eles se consideram intocáveis".

Nenhum comentário: