sábado, 27 de agosto de 2011

Pesagem marca a expectativa para o UFC Rio neste sábado

Foto: Divulgação/UFC

Está chegando a hora. A pouco mais de 24 horas da edição brasileira do maior evento de artes marciais mistas do mundo, os astros do UFC Rio tiveram uma pequena amostra do clima que encontrarão na HSBC Arena neste sábado, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. Durante a pesagem oficial nesta sexta-feira, o público foi ao delírio com a aparição dos 14 lutadores brasileiros.

Entre os brasileiros que fazem parte do card principal do UFC Rio, o peso pesado Rodrigo Minotauro foi o mais aplaudido pela torcida, e seu adversário, o americano Brendan Schaub, um dos mais vaiados. O baiano entrou na arena carregando uma bandeira do Brasil e teve seu nome cantado em coro pelo público antes de protagonizar a encarada mais firme para a tradicional foto oficial do confronto.

O clima de revanche que cerca a luta entre os meio pesados Maurício Shogun e Forrest Griffin contagiou a arquibancada da HSBC Arena. Sobraram provocações ao americano e aplausos para o brasileiro no caminho até a balança e o público vibrou no momento da encarada, quando Griffin se manteve distante e sequer armou a guarda enquanto Shugon fez a tradicional pose para o registro dos fotógrafos. O esperado reencontro entre os dois lutadores quatro anos depois da vitória do americano por finalização na estreia de Shogun no UFC faz do duelo um dos pontos altos do card principal da 134ª edição do evento.

Foto: Divulgação/UFC
Como de costume, coube aos protagonistas da luta principal fechar em grande estilo a pesagem oficial. O desafiante Yushin Okami não se abalou diante da previsível reação negativa do público e fez questão de cumprimentar os fãs mesmo sob vaias antes de se pesar. Foi a vez, então, do campeão dos médios Anderson Silva apareceu no telão e levantou de vez a arquibancada. Anderson, dono do cinturão mais incontestável do UFC, parte para a oitava defesa disposto a apagar da memória a desclassificação diante de Okami em 2006, a última derrota que experimentou no maior evento do esporte.

No início da tarde, Vitor Belfort comandou um debate entre lutadores no palco montado para a pesagem na HSBC Arena reunindo Royce Gracie, José Aldo Junior, Junior Cigano e Lyoto Machida. Durante o bate-papo, eles falaram sobre suas carreiras, sobre as próximas lutas e responderam a perguntas do público.

Nenhum comentário: